terça-feira, 11 de dezembro de 2018

TERROR: HOMEM ABRI FOGO EM CATEDRAL EM CAMPINAS-SP; CINCO PESSOAS MORRERAM


Um homem promoveu um massacre dentro da Catedral Metropolitana de Campinas, no começo da tarde desta terça-feira (11). Ele entrou no local atirando, matou quatro pessoas, feriu outras três e cometeu suicídio na sequência. A motivação do ataque ainda não foi esclarecida.

De acordo com a GM (Guarda Municipal), o atirador estava com duas armas e entrou na Catedral ao final da missa. Assim que estava no interior do templo, ele começou a atirar e foi até o altar, onde cometeu suicídio com um tiro na cabeça

Oito pessoas foram baleadas e quatro morreram no local, além do atirador. Das cinco vítimas, quatro são homens e uma mulher. Um homem chegou a ser encaminhado ao Hospital Beneficência Portuguesa, e morreu na unidade de saúde. Entre os outros feridos, duas mulheres foram socorridas - uma de 25 anos para o Hospital Mário Gatti e a outra de 40 para o HC (Hospital das Clínicas) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).  Uma terceira pessoa também foi para o Mário Gatti.

A assessoria de imprensa do Hospital Mário Gatti informou que "dois estão passando por atendimento neste momento, mas ainda não é possível passar o estado de saúde, porque o atendimento ocorre neste momento". 

TERROR 


Testemunhas que trabalham no entorno da Catedral contaram que ouviram entre 20 e 30 tiros em um curto espaço de tempo. O clima foi de correria e terror ao redor da igreja. Algumas lojas chegaram a baixar as portas, inclusive. 

A Arquidiocese de Campinas soltou uma primeira nota oficial, na qual afirma que "Ainda não temos detalhes, tendo em vista que as autoridades estão no local para as devidas providências. Assim que tivermos informações seguras e precisas, enviaremos boletim da Arquidiocese". 

"O Samu e o Corpo de Bombeiros trabalharam juntos no resgate das pessoas. Cinco morreram no local e quatro foram encaminhadas aos hospitais", afirmou o major do Corpo de Bombeiros, Paulo Monteiro. 
No total, a Prefeitura disse que sete viaturas do Samu se envolveram nos atendimentos, além de cinco viaturas do Corpo de Bombeiros. As idades das vítimas são todas aproximadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.