quarta-feira, 9 de maio de 2018

MADRASTA ESPANCA ENTEADO DE 5 ANOS COM CINTO E É PRESA POR TORTURA

Uma mulher de 35 anos foi presa em flagrante por ter espancado e torturado o enteado dela, de 5 anos, em Porto Alegre do Norte, a 1.143 km de Cuiabá. A prisão da mulher, que não teve o nome divulgado, ocorreu na segunda-feira (7) e foi divulgada nesta quarta-feira (9).
Segundo a Polícia Civil, ela foi indiciada pelo crime de tortura por ter agredido o menino. A vítima foi agredida com um cinto e com as unhas da madrasta.
O caso veio à tona depois de uma denúncia feita pelo Conselho Tutelar, na segunda-feira. Os conselheiros foram chamados pela diretora da escola que o menino frequenta.
A direção afirmou que a criança apresentava sinais de maus-tratos e que o menino havia contado que a madrasta se irritou por ele ter deitado na cama dela.
Ao checar essa denúncia, os policiais civis observaram que menino estava com diversos ferimentos causados por espancamento.
A prisão dela aconteceu no mesmo dia da comunicação da denúncia do Conselho Tutelar.
A criança foi encaminhada à perícia médica. No exame de corpo delito, o médico perito responsável concluiu que as agressões causadas ao menino foram cruéis devido à desproporcionalidade da força aplicada e pela quantidade de ferimentos causados pelas unhas e cinto.
O delegado que atendeu o caso, Marcello Maidame, afirmou que a suspeita, em interrogatório, ‘confessou que bateu no enteado com um cinto e que não imaginava que as lesões tinham sido tão graves’.
De acordo com informações levantadas pela Polícia Civil, o menino já havia sofrido maus-tratos anteriores da própria genitora que teria perdido a guarda dele. O pai da criança afirmou que não tinha conhecimento das agressões.
Após ser ouvida na delegacia, a madrasta foi indiciada pelo crime de tortura. O crime tem pena prevista de 2 a 8 anos de reclusão. Ela foi encaminhada para audiência de custódia em Porto Alegre do Norte.
O menino foi levado para um abrigo de menores no mesmo município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.