segunda-feira, 28 de maio de 2018

EXCLUSIVO: POSTO DE CAMACÃ RECEBERÁ COMBUSTÍVEL PARA ATENDER SOMENTE CARROS OFICIAIS DA REGIÃO


O Posto da Família em Camacã foi contemplado para receber combustível na nossa região. Um acordo entre caminhoneiros manifestantes, PM, base de distribuição e o posto, assegura que o combustível só será utilizado para carros oficiais de Camacã e região. “Me ligaram para avisar que nosso posto receberia combustível, mas só podemos abastecer ambulâncias, PM, Coelba, Embasa, subsidiárias e carros oficiais, de Camacã, Santa Luzia, Pau Brasil, Arataca e Jussari. Não podemos abastecer carros particulares. Nosso caminhão já estava lá na base e está vindo com escolta da PM, mas foi através de acordo com todas as partes. Assim, nossos dentes não ficarão sem assistência e para a segurança geral, as viaturas da PM também estão com gasolina garantida. Ou seja, a gasolina é para utilidade pública”, explicou Paula Nunes, proprietária do Posto. “Como já tínhamos diesel e S10 em estoque, podemos abastecer normalmente os carros a diesel e não subimos o preço”, disse. O Posto da Família já é o fornecedor da prefeitura local. O caminhão tanque, já está a caminho.

ESCOLTA FEDERAL 

Policiais rodoviários federais (PRF) realizaram 10 operações de escolta de cargas essenciais desde a última quinta-feira, 24, na Bahia. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira, 28.
As ações são para garantir a chegada nas cidades baianas de cargas consideradas essenciais, como combustíveis, insumos hospitalares, cargas vivas ou perecíveis.
As escoltas permitem a manutenção de serviços básicos, como transporte público, saúde e aviação.
ENTIDADES REPRESENTANTES DE CAMINHONEIROS DIZEM CONCORDAR COM FIM DA PARALISAÇÃO, MAS PEDEM TEMPO
Cinco entidades de caminhoneiros ouvidas nesta segunda-feira (28) dizem que aceitam a proposta feita pelo governo para encerrar a greve que já dura 8 dias. Elas afirmam que estão comunicando os grevistas sobre o fim do movimento.
Outras entidades e lideranças, como a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) e o Sindicato Interestadual dos Caminhoneiros Autônomos, não tratam a paralisação como encerrada. Outros representantes ainda afirmam que nem todas as reivindicações foram atendidas. Ainda há protestos pelo país.
Tempo real: veja a situação das estradas
Neste domingo (27), o presidente Michel Temer anunciou a redução de R$ 0,46 no litro do diesel por 60 dias, o estabelecimento de uma tabela mínima dos fretes e a isenção da cobrança de pedágio para eixo suspenso de caminhões vazios, em rodovias federais, estaduais e municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.