segunda-feira, 30 de abril de 2018

“PIMENTA” NAS CONTAS DOS OUTROS É “REFRESCO”

Por Gilberto Soares.

Na semana passada fui “bombardeado” com mensagens no Whatsapp informando sobre a rejeição de contas do prefeito Antônio Guilherme.
Como já havia lido sobre o assunto em um determinado blog, ignorei as mensagens, mas considerei alguns de seus remetentes.
Dentre eles, candidatos e ex-candidatos de nossa cidade e região, os quais, por ironia do destino, já tiveram suas contas rejeitadas pelos Tribunais de Contas.
Até aí, nenhum problema!
O problema está na falta de bom senso de alguns desses remetentes, que desconsideram a nossa capacidade de raciocínio e de pensamento, bem assim, a nossa capacidade de discernimento e de reflexão política, na ignóbil crença de que todos teriam memória “curta”.
Também está na hipocrisia, tão bem exposta e condenada pelo Mestre da Galiléia, que em um dos seus sermões, asseverou: “Ai de vós escribas e fariseus hipócritas, que coais um mosquito e engolis um camêlo”.
Ora mim, se é certo que a rejeição de contas do atual gestor nos causa apreensão e preocupações, também é certo que muitos dos seus críticos deveriam ser cautelosos em seus desesperados julgamentos, pois como diz o adágio popular: “seus passados lhes condenam”.
Sendo assim, não congestionem Whatsapp alheio com mensagens sobre a rejeição de contas do atual gestor municipal, principalmente se você é ou foi político, e teve a infeliz experiência de ter as contas rejeitadas por algum Tribunal de Contas, pois o “refresco” das suas contas passadas e rejeitadas, ainda me soam como “pimenta”, e o pior, ainda cheiram a “merda”.

Céu de Brasília, 30 de Abril de 2018, às 10h55min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.