segunda-feira, 16 de abril de 2018

MAIORIA VÊ PRISÃO DO EX-PRESIDENTE LULA COMO JUSTA; DIZ DATAFOLHA

Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo pelo jornal Folha de S.Paulo mostra que 54% dos entrevistados consideram que a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi justa. O petista começou a cumprir pena pelo caso do tríplex do Guarujá no sábado passado, na sede da Polícia Federal, em Curitiba (PR).


Outros 40% consideram que a prisão do petista foi injusta, enquanto 6% preferiram não opinar.
A pesquisa também perguntou se Lula vai disputar as eleições deste ano. O porcentual dos que dizem que não subiu de 43% para 62% entre janeiro e o último levantamento, realizado nesta semana.
A nova pesquisa foi feita entre quarta (11) e sexta-feira (13) com 4.194 pessoas de 227 municípios. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TSE sob número BR-08510/2018.
Os que responderam que Lula vai disputar ‘com certeza’ passou de 32% para 18% no mesmo período. Os que responderam ‘talvez’ caiu de 20% para 16%.
O PT mantém, por enquanto, o discurso de que registrará a candidatura de Lula, apesar da prisão. Caberá à Justiça Eleitoral deferir ou não o registro da candidatura do petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.