quinta-feira, 1 de março de 2018

MANIFESTANTE AMARRAM PREFEITO EM PROTESTO CONTRA 'MÁ GESTÃO'

Como castigo por sua suposta má gestão, Javier Delgado, prefeito de San Buenaventura, cidade boliviana situada ao norte de La Paz, teria sido amarrado no último fim de semana. Conforme relata o G1, a notícia de que ele teria sido amarrado “pelas pernas” por manifestantes circulou no jornal local “El Deber”.


Segundo as palavras do prefeito ao periódico, o caso se tratou de “uma total confusão, uma tergiversação [distorção] da informação” de pessoas que queriam revogar o seu mandato. Delgado acusa os manifestantes de defenderem interesses pessoais e políticos.
“El Deber” divulgou uma foto que mostra o prefeito sentado no chão, com as pernas amarradas em uma estrutura de madeira, chamada de “cepo”. O castigo já teria sido experimentado pelo prefeito em outras duas ocasiões, em 2015 e 2016, em assentamento indígena – da etnia Tacana, da Amazônia boliviana – no povoado de Tumupasa.
“Tenho o vídeo em que eles me pedem desculpas em público. Trata-se de uma intransigência por má informação, por desinformação intencionada”, comentou o prefeito ao jornal boliviano, em trecho reproduzido pelo G1. . “[Foi um castigo] mais que físico, moral”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.