domingo, 25 de fevereiro de 2018

PAI É PRESO APÓS PUBLICAR FOTO DO FILHO FUMANDO CIGARRO

Um homem foi preso após publicar uma foto em que seu filho  bebê aparece fumando. De acordo com informações do jornal Metro , o indonésio de 36 anos, identificado somente como Mazammil, colocou um cigarro na boca do menino e obrigou a esposa, Ummu Slamah, de 18 anos, a tirar uma foto e publicar nas redes sociais.


As imagens da criança fumando foram tão compartilhadas na web  que chegaram à policia de Ilha Madura, no oeste da Indonésia. Os oficiais dizem que as investigações estão abertas e que há grandes chances de o rapaz permanecer preso por colocar o cigarro na boca de um bebê de nove meses.
“Prendemos Muzammil devido à foto da criança fumando. Mesmo que seja seu próprio filho, isso não é correto. Observamos nitidamente que o cigarro estava aceso na boca do bebê, além de termos identificado que ele estava segurando os braços do menino, provavelmente para que não se queimasse com as cinzas”, expôs o porta-voz da polícia de Bangkalan.
Pena de Muzammil se deu a partir da Lei de Proteção à Criança, que pode acarretar em condenação de seis meses

As autoridades ressaltam que, mesmo sendo responsável por registrar o ato, a mãe da criança não foi levada à delegacia junto do marido, e nem será condenada a uma pena de prisão. Segundo a mídia local, não foram encontradas provas que a acusassem de incentivar menores de idade a fumar, de acordo com a lei indonésia.
A polícia informou que a pena de Muzammil se deu a partir da Lei de Proteção à Criança, que pode acarretar em uma condenação de aproximadamente seis meses. Vale mencionar que diversos estudos mostram que fumar é algo extremamente comum na Indonésia, e que homens alimentam esse hábito com maior intensidade que as mulheres.
As estatísticas apontam que 63% dos homens indonésios são fumantes, ante 5% das mulheres. Em relação aos menores de idade que consomem cigarro, o percentual também é elevado, passando de 7,2% em 2014 para 8,8% em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.