domingo, 25 de fevereiro de 2018

BRASILEIRO FICA ENTRE OS 10 MELHORES PROFESSORES DO MUNDO

Conhecido como o “Nobel da Educação“, o Global Teacher Prize anualmente reconhece os profissionais que mais contribuíram para a educação no mundo. Na edição deste ano, o professor brasileiro Diego Mahfouz Faria Lima ficou entre os dez finalistas do prêmio.


O resultado do Top 10 foi anunciado no dia 14 de fevereiro pelo Bill Gates. Diego ficou entre finalistas de vários países, como África do Sul, Estados Unidos, Colõmbia e Noruega. O vencedor do ano – e do prêmio de US$ 1 milhão – será anunciado em Dubai no dia 18 de março.

Em São José do Rio Preto (SP), o diretor começou um projeto transformador na Escola Municipal Darcy Ribeiro, que era conhecida como uma das piores do estado, com problemas de violência, infraestrutura e tráfico de drogas. 
Envolvendo a comunidade dentro e fora da escola, Diego ouviu as preocupações de seus alunos e focou na renovação dos espaços. Por meio de doações e a ajuda de funcionários, pais e professores, os prédios foram pintados e reformados. Com as mudanças, os alunos ganharam voz ativa dentro de sua educação e a comunidade se integrou mais com o ambiente escolar.
Entre outros projetos do professor, está a implantação de um sistema de carteiras para controlar a frequência dos alunos, mediações de conflitos e a abertura da biblioteca da escola para os moradores da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.