quinta-feira, 30 de novembro de 2017

PRESIDENTE DO DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PDT DE ILHÉUS DESTACA A POSTURA DO DEPUTADO FELIX MENDONÇA A CÂMARA FEDERAL

O Diretório Municipal do PDT de Ilhéus, presidido pelo Dr. Cosme Araújo vem destacando em suas manifestações públicas, as ações apresentadas pelo deputado Federal, Felix Mendonça Junior, dentro da Câmara Federal e como membro da Comissão de Constituição e Justiça. Para o diretório municipal o Partido Democrático Trabalhista da Bahia vem ganhando força, de forma avassaladora, dentro do cenário político, devido a postura adotada pelo presidente estadual da sigla, que representa os anseios da sociedade de forma ética, justa e legalista “ Muito me orgulha fazer parte do mesmo partido do deputado Felix Mendonça, devido a coerência legislativa, cívica e democrática com que ele vem conduzindo sua gestão de Deputado Federal. O Diretório Municipal do PDT de Ilhéus só tem a parabenizar o deputado pelas brilhantes ações que veem desenvolvendo no Congresso Nacional”,disse o Dr. Cosme Araújo.

Na última quinta-feira (23), a Comissão de Constituição e Justiça, da Câmara de Deputados, aprovou o polêmico projeto que determina o fim do Foro Privilegiado para 55 mil autoridades brasileiras como deputados, senadores, ministros de estado, governadores, prefeitos, ministros de tribunais superiores, desembargadores, embaixadores, comandantes das Forças Armadas, integrantes de tribunais regionais federais, juízes federais, membros do Ministério Público, procurador-geral da República e membros dos conselhos de Justiça e do Ministério Público. O texto é uma proposta de Emenda à Constituição (PEC) que não acaba, mas limita ao presidente da República, vice-presidente, à presidente do Supremo Tribunal Federal e aos presidentes das duas casas legislativas a prerrogativa de foro. Com isso, apenas essas autoridades seriam julgadas por uma corte especial.
Dentre as personalidades políticas que lideraram a votação do projeto na Câmara, o Deputado Federal, Felix Mendonça Junior, apresentou destaque no cenário, diante da sua postura firme e legalista sobre o tema.
“Um deputado ou senador, ao que tange um crime comum fora do exercício do mandato, deve responder como qualquer cidadão. Agora, para um presidente, deve ter um foro privilegiado. Do contrário o sujeito vai passar o tempo todo respondendo a processos. Ele poderá ter uma ação no Rio Grande do Sul, no Rio Grande do Norte, uma no Amazonas. Esta situação seria inviável para um presidente”, disse o pedetista sobre a votação.
Esta não é a primeira ação em que o pedetista baiano ganha destaque no cenário nacional. O parlamentar é autor de 627 projetos dentro do congresso federal dentre eles ações voltadas ao fortalecimento da educação, saúde, segurança.

As ações do deputado Federal, Felix Mendonça Junior, deixam o cenário político do Partido Democrático Trabalhista, bem avaliado para as disputas eleitorais de 2018.
Por Redação do site O Defensor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.