ITAPÉ: PARA NÃO DEMITIR, PREFEITO REDUZ PRÓPRIO SALÁRIO, DO VICE-PREFEITO, ADVOGADOS E SECRETÁRIOS
O Prefeito de Itapé, Naeliton Rosa Pinto, decretou nessa terça-feira 26, a redução de 20% do próprio salário, do vice-prefeito, advogados e secretários municipais. A medida, já publicada no diário oficial do município, vai vigorar por um período de 90 dias e tem como objetivo evitar demissões em grande escala – como tem sido realizado por várias prefeituras da região – como forma de reduzir o impacto das drásticas quedas de recursos que ainda estão previstas para os próximos 3 meses.
“Não acho correto, na maioria dos casos, quando o prefeito precisa realizar contenção de despesas e começa por baixo, demitindo funcionários. Se é para tomar medidas, tem que começar de cima, dar exemplo, e é justamente isto que estamos fazendo. Enfrentaremos o que deve ser um dos 3 priores meses com a queda de recursos, mas encararemos com muita sabedoria e discernimento, para que a comunidade continue com o melhor dos serviços prestado pelos nossos servidores e que a administração continue ativa e trabalhando para deixar nossa cidade cada dia melhor” ressaltou o prefeito Naeliton Rosa Pinto.
Ainda segundo o prefeito, às sequentes quedas de receitas se deve, principalmente, ao rebaixamento de Itapé na faixa de classificação do FPM de 0.8 para 0.6, que é estipulado unicamente de acordo com o número de habitantes.
“Com uma receita baseada na classificação de 0.6, a prefeitura está deixando de arrecadar um valor médio de R$ 350.000,00 (trezentos e cinquenta mil reais) na receita municipal, comparado aos anos anteriores. A situação é grave, mas não estamos medindo esforços para manter todas as contas e os salários do funcionalismo em dia” finalizou o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.