quinta-feira, 24 de agosto de 2017

SALVADOR: LANCHA COM PASSAGEIROS NAUFRAGA E JÁ SE CONFIRMARAM 22 MORTES

Uma lancha rápida virou na manhã desta quinta-feira, 24, por volta das 6h30, próximo a Mar Grande. A embarcação, com o nome de Cavalo Marinho I, tinha saído da ilha e seguia para Salvador, fazendo a travessia comercial.


Cerca de 130 pessoas estariam embarcadas, afirmou Jacinto Chagas, presidente da Associação dos transportadores Marítimos da Bahia (Astramab). A lancha, no entanto, teria capacidade para 170.

Segundo informações do Comando do 2º Distrito Naval, foram enviadas equipes de busca e resgate para o local. Alguns moradores e pescadores, que estavam nas proximidades, conseguiram usar barcos menores para socorrer algumas pessoas.  As vítimas já estão sendo atendidas, em Mar Grande, por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e por socorristas voluntários.


O Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) e a Capitania dos Portos já estão na região. Ainda segundo o Comando do 2º Distrito Naval, a embarcação teria tentado ajudar um barco que estaria encalhado e ocasionado, possivelmente, o acidente. O orgão irá investigar a situação. Parentes e amigos das vítimas estão nos pontos de embarque de Salvador e da ilha. Eles aguardam por notícias das pessoas que estavam na embarcação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.