quinta-feira, 31 de agosto de 2017

' BOLSONARO É RESULTADO DE ANALFABETISMO POLÍTICO DO BRASIL', DIZ LULA

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o bom desempenho do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) em pesquisas sobre os possíveis cenários das eleições de 2018 são resultado do "analfabetismo político no Brasil". O petista deu entrevista ao escritor Pablo Villaça, exibida neste domingo (27).

"Essa figura [Bolsonaro], no fundo, é resultado do analfabetismo político no Brasil Você passa a compreender que, fora da política, você vai encontrar um cara que é diferente e que pode resolver, ou um político grotesco, como é essa figura, agressivo, que ofende as mulheres, que ofende negros", disse o ex-presidente.
"É um cidadão que não tem o mínimo de respeito com as pessoas. O Brasil tem que negar isso", completou o petista. Nas últimas pesquisas do instituto Datafolha, Lula seria o favorito nas eleições de 2018, com 30% das intenções de volta, mas Bolsonaro seguiria logo em segundo lugar, com 16% das intenções.
O entrevistador questionou o ex-presidente sobre o que ele acredita motivar o crescimento do deputado nas intenções eleitorais. "Eu não vou citar o nome da pessoa que você falou porque eu aprendi que, em política, a gente não cita nome dos adversários", respondeu Lula.
Lula também voltou a falar que, caso seja impedido pela Justiça de se candidatar, pretende ser um cabo eleitoral "muito forte". "Serei forte como candidato, como cabo eleitoral, serei forte em liberdade ou preso, vivo ou morto", disse o ex-presidente.
Lula foi condenado em um dos processos em que é reu na Operação Lava-Jato, em primeira instância, pelo juiz Sérgio Moro. Caso sofra a condenação em segunda instância, no TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), o petista será impedido de concorrer às eleições em outubro do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.