domingo, 30 de julho de 2017

MANAUS: CRIANÇA É ESTUPRADA POR DETENTO DURANTE VISITA AO PAI EM CADEIA

Uma garota de 8 anos foi estuprada por um detento do Centro de Detenção Provisória Masculino II, na tarde de sexta-feira (28), na cidade de Manaus, no Amazonas. O site Itambé Agora, citado pelo ‘Bnews’, informa que a criança foi visitar o pai acompanhada da mãe, estava brincando em uma área reservada para crianças quando foi atraída pelo preso.


De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), os pais só perceberam depois a filha já chorando e perguntaram o que tinha acontecido.

O suspeito do crime foi identificado como José Honilson Félix de Abreu, de 22 anos, segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Ainda conforme o site, José Honilson foi encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e depois para a Depca para os procedimentos de flagrante e para ser indiciado pelo crime de estupro.

Segundo a delegada Juliana Tuma, a garota apontou para Honilson e explicou que ele a havia beijado de língua e feito sexo oral nela. Em depoimento à polícia, o interno confessou o crime e disse que “tinha cheirado pó, estava doidão, não fazia sexo desde 2016 e foi um momento de fraqueza”. O interno José Honilson ainda foi agredido por outros detentos logo após saberem do ocorrido.


A Seap informou que serão tomadas todas as providências administrativas cabíveis, com o interno no isolamento por 30 dias e ocorrência na certidão carcerária do detento. O órgão ainda garantiu que vai instaurar um procedimento administrativo para apurar a responsabilidade dos funcionários. (Fonte: Rede Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.