segunda-feira, 31 de julho de 2017

LULA ANUNCIA CARAVANA PELO NORDESTE PARA CONSEGUIR MAIS 'ACESSO AO POVO'

Em entrevista à Rádio Som Maior, de Criciúma (SC), na manhã da última sexta-feira (28), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse estar preparado para voltar a viajar o país com as caravanas e ver de perto as necessidades do povo brasileiro. "A maior aula que tive sobre o Brasil foi viajando o país. Por isso, vou fazer novamente as caravanas. Agora com mais experiência e mais organização para entender as necessidades do povo". 



A partir do dia 16 de agosto, Lula começa uma viagem de 21 dias pelo Nordeste. "Vou começar pela Bahia e terminar no Maranhão. Quero ver de perto como eles estão estragando o nosso país. Todo dia quando deito fico imaginando a situação que deixei o Brasil e a situação como está hoje, sobretudo com a democracia arranhada", disse o ex-presidente.

Lula afirmou que as caravanas pelo Sul e pelo Sudeste também estão programadas. "Quero começar por Santa Catarina, passar pelo Paraná e depois São Paulo. Quero viajar o Brasil inteiro de ônibus, carro, trem, barco. Com transporte que a gente possa ter mais acesso ao povo para sentir o que ele está sentindo e querendo que seja feito no Brasil". 

Sobre a sentença proferida pelo juiz de primeira instância, Sérgio Moro, Lula disse que está tranquilo por estar ao lado da verdade. "Tenho desafiado a Lava Jato e o juiz Sérgio Moro a apresentarem uma prova material contra mim. Essas sentenças não estão sendo baseadas nos autos do processo e, sim, subordinadas à pressão de alguns setores da imprensa. Eu não cometi nenhum crime nesse país a não ser tentar fazer com que o povo melhorasse de vida", afirma. Para Lula, tentar evitar que ele seja candidato em 2018 não é a melhor saída. "A melhor forma é tentar arrumar um candidato bom dos outros partidos para não deixar que eu ganhe a eleição. Tentar me impedir de ser candidato não vai adiantar. Quem tem a verdade vai vencer", acredita. 
Caravana pela Bahia


Segundo a agenda de Lula, no dia 17 de agosto ele visitará Feira de Santana; dia 18 será a vez de Cruz das Almas e São Francisco do Conde receber o petista e no dia 19, ele faz passagem em Salvador. Ainda cumprindo agenda pelo Nordeste, Lula segue para o estado de Sergipe no dia 20. Fonte: Assessoria do ex-presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.