terça-feira, 27 de junho de 2017

SANTA LUZIA: SEM APOIO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, SELEÇÃO DE FUTEBOL FICARÁ MAIS UM ANO FORA DO INTERMUNICIPAL

     A Seleção santaluziense de futebol de campo relembra a sua última participação no maior campeonato amador do Brasil há exatos 09 anos na gestão do ex - prefeito de Santa Luzia Ismar Santana e no seu melhor desempenho em 2004, quando a seleção chegou na 8º colocação com jogadores basicamente do município, com Goiaba e o saudoso 'Afia" no comando técnico e na gestão do município Nilson da Rocha Brito. Depois disso, o esporte ficou e está esquecido por uma gestão pública atual, que ainda não percebeu que a pratica de esporte em suas mais variáveis formas é o caminho mais curto e eficaz para a inclusão social. Voltemos a realidade!         


        Está chegando o momento mais esperado pelos desportistas baianos. A hora em que a bola vai rolar na maior competição de futebol amador do Brasil. O Interior do Estado já está em festa. A expectativa enche os torcedores de ansiedade. É de roer as unhas!
 
           Nenhum outro campeonato é capaz de levar tanta emoção a milhões de pessoas espalhadas por dezenas de municípios. Esse é o Intermunicipal.
 

         Tamanha responsabilidade é explicada pelo que a competição proporciona. Não são apenas jogos, gols e estádios lotados. Há geração de empregos, comércios movimentados, fomento do esporte e até mesmo do turismo. Treinadores, preparadores físicos, supervisores, massagistas, enfermeiros, porteiros, bilheteiros, vendedores ambulantes e prestadores de serviços em geral têm o importante certame como meio de sustento de suas famílias durante boa parte do ano.


         Por isso, todos eles já podem comemorar, e se preparar, pois a 62ª edição do Intermunicipal promete, e muito. E para deixar os desportistas e torcedores com um gostinho do que vem pela frente, a Federação Baiana de Futebol anuncia, nesta sexta-feira (16), as Seleções que entrarão em campo e disputarão o tão sonhado título.
 
     Serão 65 cidades com suas Seleções (Confira lista completa ao final da matéria). Três delas sentirão pela primeira vez a emoção que é disputar um Intermunicipal. São elas as estreantes Ichú, Canudos e Palmas de Monte Alto.
 
       Já outras sete retornam à disputa da competição após um período de fora. São elas Arataca, Caldeirão Grande, João Dourado, Juazeiro, Itapé, Guanambi, Saubara.

     Confira os participantes: Alagoinhas, Arataca, Barreiras, Brumado, Cachoeira, Caldeirão Grande, Camaçari, Camamu, Canudos, Casa Nova, Catu, Cipó, Conceição do Coité, Conceição do Jacuípe, Cruz das Almas, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ibicaraí, Ibirapitanga, Ichu, Ilhéus, Ipiaú, Ipirá, Iramaia, Itabela, Itaberaba, Itabuna, Itamaraju, Itambé, Itapé, Itapetinga, Itarantim, Ituberá, Jitaúna, João Dourado, Juazeiro, Laje, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Madre de Deus, Nazaré, Paratinga, Pau Brasil, Riachão do Jacuípe, Santa Cruz, Cabrália, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Santo Estevão, São Félix, São Francisco do Conde, São José da Vitória, Saubara, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Terra Nova, Ubaitaba, Ubatã, Una, Uruçuca, Valença, Valente e Vera Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.