segunda-feira, 26 de junho de 2017

SANTA LUZIA AMARGA MAIS UM ANO SEM FESTEJOS JUNINOS, ENTERRANDO CADA VEZ MAIS SUA CULTURA E TRADIÇÃO

     Já estamos quase chegando no período final das festas juninas que acontece em meados de junho quando cada canto do país celebra suas festas. As principais são em homenagem a quatro santos: no dia 13, santo Antônio, são João  no dia 24 e são Pedro e são Paulo no dia 29 de junho, várias cidades circunvizinhas a Santa Luzia realizaram os seus festejos e nossa cidade NADA.


     Quem iniciou as festas na região foi a cidade de Una com o São João antecipado que foi entre os dias 16 a 18 de Junho destacando atrações como Caviar com Rapadura e Raio da Silibrina. 



        Na cidade de  Canavieiras a gestão organizou o arraiá Ser Humano que passou por vários Distritos e Vilas levando o forró para toda extensão do município, trazendo alegria e um bom forró para todos os seus munícipes



          Na cidade de Camacan que tem como gestor Oziel da Ambulância a festa será entre os dias 16 á 03 Julho e vem agitando os Distritos da cidade, o final de semana foi o dia de São João do Panelinha e contou como destaque Gero Lima e Netinho do Forró, em declaração realizado na noite deste sábado (24) o Prefeito de Camacan Oziel destacou, que nas campanhas eleitorais do pleito de 2016 a oposição questionou que por Oziel  ser nascido e criado no evangélico iria acabar com as tradições do povo, e que isso jamais irá acontecer e que o ano que vem será ainda melhor.   


       E em Santa Luzia? antigos gestores da cidade destacando o saudoso Clemente Figueiredo de Deus, a comemoração do São João não era apenas uma festa comum significava o enriquecimento de uma cultura, de uma história. É fácil ouvir relatos de pessoas que vivenciaram o passado glorioso de Santa Luzia e emocionados contarem como eram realizado as festas juninas. A atual gestão pública desta cidade simplesmente ignora o passado de um povo, sufoca e enterra. Isso simplesmente é uma vergonha! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.