quinta-feira, 8 de junho de 2017

ITABUNA: POPULAÇÃO REPROVA AUMENTO DO SALÁRIO DOS VEREADORES

A população não está nenhum um pouco satisfeita com o anteprojeto que reajustou em mais de 6 % o salário dos vereadores de Itabuna. Com aumento os vereadores passarão a receber R$ 10.672,54 por mês.


Nesta quarta-feira o blog ouviu várias pessoas sobre o aumento dos salários e constatou toda a insatisfação da população. As respostas foram unanimes ao reprovar o aumento considerado “muito injusto” pelos entrevistados.

O QUE PENSA O ASSISTENTE ADMINISTRATIVO ABEL:

É direito, esta na constituição… ok!? Mas Itabuna esta precisando de representatividade (representar os interesses da população perante o poder público). Cadê os projetos, estão fiscalizando as atitudes do Prefeito de Nossa Cidade? Deveriam voltar atrás e manter o salario sem o reajuste.

O QUE PENSA O COMERCIANTE CHARLES SOUZA:

O aumento pode até ser legal mas é, no mínimo, imoral. Todos nós sabemos da grande recessão que o país vem enfrentando e sabemos também o quanto é sofrido conseguir qualquer reajuste salarial. No ano passado, foram meses de discussão, reuniões, manifestações e até greves para conseguir um reajuste para os servidores municipais. Por isso é revoltante perceber que de uma só vez, os vereadores legislaram em causa própria e conseguiram emplacar um aumento de 6,5%.

O QUE PENSA A ESTUDANTE CARLA ALVES:

Atualmente os vereadores passam a legislar em causa própria. Hoje quem está pleiteando para ser vereador pensa mais no dinheiro, e não em trabalhar no benefício da sociedade.

O QUE PENSA A ADVOGADA CARLA MARTINS:

Desnecessário, uma vez que o nosso país passando por uma crise econômica e nossos representantes preocupados apenas com o bolso dos mesmos. E a população sofrendo com o desemprego. Deveria diminuir e investir os custos retirados destes em ajuda humanitária

PRESIDENTE DA OAB SE POSICIONA:

O presidente da OAB Itabuna, Edmilton Carneiro, declarou que foi informado que se trata de uma revisão inflacionária: “ a grosso modo, me parece que foi um repasse inflacionário, mas vamos buscar mais informações. Passei o caso par a comissão analisar”, declarou.

PRESIDENTE DA CÂMARA DECLARA QUE A REVISÃO FOI LEGAL:

O presidente da câmara, Chico Reis (PSDB), foi procurado pelo blog, e comentou sobre o reajuste. Ele usa o termo revisão inflacionário anual, e apresentou um parecer jurídico para explicar sobre a legalidade:

“ Antes de colocar esse anteprojeto em votação a mesa diretora consultou nosso setor jurídico. Foi apresentado um parecer jurídico, respaldado em uma decisão de relatoria da Ministra Cármen Lúcia, que considerou inexistir inconstitucionalidade formal, demonstrando a plena competência da Câmara Municipal, mais especificamente a Mesa Diretora, para propositura da revisão geral anual do subsídio dos Vereadores e seus servidores.”, veja aqui o parecer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.