domingo, 21 de maio de 2017

SANTA LUZIA: O BLOCO FOBICA FEZ A FESTA E DEIXOU A ESPERANÇA

        Há uma semana o Bloco Fobica desfilou na micareta da cidade levando para avenida o melhor do axé das antigas. A festa contou com a participação de um grande público, e foi marcada por alegria, paz e  emoção.


Mas, o maior legado desse evento foi a sua  natureza solidária.


       Ao invés de comercializarem os abadás e canecas de chopp, mediante venda direta aoa foliões, os idealizadores do bloco resolveram trocá-los por alimentos, o que resultou no maior evento SOLIDÁRIO já realizado na cidade.

Foram arrecadados mais de 1400 quilos de alimentos não perecíveis , e beneficiadas cerca de 142 famílias carentes das zonas urbana e rural. O gesto trouxe esperança a toda comunidade, e certamente servirá de exemplo para muitas pessoas, grupos e instituições municipais.

Para o diretor- presidente do bloco, a iniciativa foi uma forma de resgatar o espírito solidário e amável do nosso povo, possibilitando a união de uma comunidade que se encontrava dispersa  por conta dos efeitos negativos decorrentes da última política.

      "Quando nos damos conta da carência que nos cerca, e na responsabilidade que está sobre os ombros de cada um de nós, em relação ao próximo, devemos deixar de lado as diferenças pessoais e políticas, e nos unirmos em prol do bem comum", afirmou o presidente do Bloco.

     Ele esclarece que o evento não visou a promoção política ou pessoal de quem quer que seja, tanto que a distribuição dos alimentos ficou a cargo de instituições escolhidas para tal finalidade, sendo elas: Igrejas Católicas, Batista e Presbiteriana; CREAS, Conselho Tutelar, Assentamento Terra Prometida e Salão de Beleza Miry Modas.

         Bloco Fobica: Ajudando a resgatar o que há de melhor em nossa comunidade!

      Parabéns aos organizadores dessa maravilhosa FESTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.