segunda-feira, 27 de março de 2017

BAHIA: A TERRA TREME E ASSUSTA MORADORES EM SALVADOR E REGIÃO


Um forte barulho foi ouvido e um tremor sentido por volta das 7h da manhã deste domingo (26) em diferentes lugares da Bahia e assustaram muitos moradores. Pituba, Federação, Barra, Santo Antônio, Cabula, Graça, Imbuí, foram alguns dos bairros de Salvador onde o evento aconteceu. Houve relatos também na Região Metropolitana de Salvador (RMS), em Lauro de Freiras, e ainda na Ilha de Itaparica, Santo Antônio de Jesus e Sapeaçu.

O presidente da Associação Baiana de Geólogos (ABG), Fábio Rodamilans, informou que por enquanto o que há são relatos de pessoas que sentiram o tremor, mas que a ABG só trabalha em cima de informações concretas.

No site do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UNB) também não há registro do episódio. O último evento registrado foi um tremor no dia 15 de março, na cidade de Camboci, no Rio de Janeiro. Já no Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) não há nenhuma menção a qualquer acontecimento em Salvador, o último registro foi o do terremoto no Peru. 

Fonte: O Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.