domingo, 11 de dezembro de 2016

TRE REJEITA CONTAS DA CAMPANHA DE ACM NETO

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE) reprovou a prestação de contas da campanha do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que se reelegeu em outubro último.

De acordo com a sentença do juiz da 6ª Zona Eleitoral, Osvaldo Rosa Filho, o democrata cometeu irregularidades, com base em relatório do Ministério Público, que constatou "impropriedades".
O juiz também determinou que os gastos de cerca de R$ 370 mil não comprovados, provenientes de doação do Democratas via Fundo Partidário, sejam devolvidos ao Tesouro Nacional no prazo de cinco dias após o trânsito em julgado (quando não houver mais possibilidade de recurso) da decisão.
O coordenador da campanha de ACM Neto, Silvio Pinheiro, afirmou que o prefeito vai recorrer da decisão. "Vamos entrar com recurso, os documentos que faltam serão apresentados em novo prazo e tudo deverá ser resolvido", garantiu Silvio Pinheiro.
Segundo ele, a decisão do juiz que rejeitou as contas de Neto é preliminar e não vai impedir a diplomação do prefeito reeleito na próxima segunda-feira (12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.