quarta-feira, 16 de novembro de 2016

SANTA LUZIA: FORTES CHUVAS DEIXA O MUNICÍPIO DEBAIXO D'ÁGUA

 A Cidade de Santa Luzia – BA está vivendo hoje uma das suas piores enchentes de sua história, desde as primeiras horas desta quarta – feira (16/11) a chuva não para caí trazendo inúmeros transtornos para toda a comunidade local.


Na Foto: Avenida Dois de Junho


Na Foto: Rua Porto seguro, casas debaixo d'água

Várias Ruas do município estão nesse momento submersas, a previsão do tempo já indicava uma quantidade de 18 a 19 mm, isso significa 18 a 19 litros de água por metro quadrado o que já seria bastante água. Inúmeros locais públicos da cidade como Secretaria Municipal de Sáude, Colégio Jorge Amado e Centro de Abastecimentos sofreram com as chuvas, Ruas como Avenida dois de Junho (Centro e Bairro São Jorge), Rua Edmundo Lopes de Castro, Rua 07 de Setembro, Rua do cacau, Rua do Triângulo, Rua Porto Seguro, Rua Travessa São Francisco e as ruas que cercam o Centro de abastecimentos(Galpão) ficaram totalmente alagadas.

Na Foto: Rua Travessa São Francisco

Na Foto: Rua São Luis encontro com a Rua Edmundo Lopes de Castro

Na Foto: Rua do cacau

Na Foto: Centro de Abastecimento

Na Foto: Rua Estevão Barbosa de Matos

COMÉRCIO LOCAL:

        
       Vários comércios já começam a contabilizar os prejuízos, lojas que ficam na Avenida teve quase todas invadidas pela água que até o momento não dá tregua. “infelizmente basta chover para nós comerciantes começar a levantar as coisas pois a água entra de destrui tudo pela frente, esperamos que algum governo nos der atenção, pois essa situação já vem acontecendo há anos e nada é feito para solucionar” disse um comerciante desolado e revoltado.

Na Foto: Restaurante de agnaldo

Na Foto: Cantinho do PP debaixo d'água

Vários pontos do asfalto colocados pelo Prefeito Municipal antes da eleição foram destrúidos, na Rua de Mascote alguns buracos já podem serem vistas trazendo perigos para os pedestres, na Entrada da Rua Beira Rio uma grande cratera se abriu no asfalto com a grande força da água.

Na Foto: Secretaria Municpal de Sáude

HISTÓRICO EM ALAGAMENTOS: 


Não é de hoje que a cidade de Santa Luzia – BA passa com esses graves problemas de inudações, o caso de hoje pode até adentrar em algo atípico já que não foi só Santa Luzia que ficou debaixo d'água mais quase todas cidades vizinhas como Canavieiras, camacan, Eunápolis, Porto Seguro e Etc. Todavia recentemente uma chuva de apenas 30 minutos na semana passada já deixou alguns pontos levemente alagados o que já demostrava o poderia acontecer se as chuvas fossem mais fortes e intensas. Aonde está o erro? Nas pessoas que de forma despretensiosas jogam lixos nas ruas entupido as redes de esgotos? Ou no poder publico que até o momento não fez nenhuma uma grande de obra para que possa escoar toda essa água? O resultado disso tudo são pessoas carentes sofrendo e perdendo um pouco que tem, fazendo que chuvas como essas se tornen um terrivel pesadelo.   

Na Foto: Rua Beira Rio, força da água leva asfalto

Na Foto: Muita água para pouca boca de lobo 

Na Foto: Beco do Fuxico


Veja vídeos: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.