segunda-feira, 29 de agosto de 2016

UNA: ÁUDIO-DECLARAÇÕES DA PREFEITA EM RÁDIO DEIXA OS AGENTES DA GUARDA MUNICIPAL REVOLTADOS

A Prefeita da cidade de Una, no Sul da Bahia, também candidata a reeleição, Diane Brito Rusciolelli (PT), deixou os agentes da corporação da Guarda Civil Municipal revoltados na última quinta-feira (25), quando ela esteve participando da primeira rodada de entrevistas com os candidatos a prefeito, realizada pela Rádio Costa Sul Fm da cidade de canavieiras, onde ela fez declarações absurdas sobre segurança pública sem conhecer qual realmente é o papel da GCM.
Prefeita Diane faz declarações absurdas sobre a Guarda Civil Municipal/Imagem-Rádio Costa Sul Fm
É de conhecimento de todos os unenses, que já completou 3 anos e 8 meses de gestão, e durante esse período, a Prefeita de Una não se preocupou com o clamor do povo que é a Segurança Pública no município. Na entrevista, ela demostrou um despreparo como gestora, por não conhecer o Estatuto das Guardas Civis Municipais do Brasil, Lei Federal 13.022/14.Confira a Lei, (Clicando aqui)

Motivo de revolta dos agentes.

Quando o locutor da Rádio lhe perguntou sobre a Lei 13.022/14, que não tá sendo obedecida no município, a Prefeita deu a seguinte resposta. Segundo ela,  “A Legislação é muito nova e não é tão simples a adequação à essa lei”. Com essa justificativa, a prefeita realmente não sabe que a Lei já completou 2 anos, prazo que Dilma determinou para os municípios se adequar.
A Lei 13.022, foi sancionada pela Presidente Dilma Rousseff em 08 de Agosto de 2014, que completou dois anos no dia 08 de agosto deste ano, caso os Prefeitos não cumprirem a determinação dessa Lei Federal, poderá responder por Improbidade Administrativa. No Art. 22Diz“Aplica-se esta Lei a todas as guardas municipais existentes na data de sua publicação, a cujas disposições devem adaptar-se no prazo de 2 (dois) anos”.
No decorrer da entrevista, a Prefeita continuou demostrando que não entende nada de administração pública, nem tão pouco de Lei. Ela chegou ao “cúmulo do absurdo” ao dizer que a Guarda Civil Municipal é somente pra proteger o patrimônio publico, e não proteger a vida do cidadão.
Já que a Prefeita de Una não entende nada de Segurança Pública, informamos aos nossos leitores, que as Guardas Municipais em todo o País, foram reconhecidas através da lei 13.022/14 como mais uma força de Segurança Pública para proteger a vida do cidadão que é um bem maior.  No Art. 20. Diz: “É reconhecida a representatividade das Guardas Municipais no Conselho Nacional de Segurança Pública…”
Já no Art.3º- deixa bem claro: “Preservação da vida, redução do sofrimento e diminuição das perdas”
Ouça abaixo, o que a Prefeita diz sobre a Guarda Civil Municipal.

Como a prefeita vem resistindo em não cumprir o que a lei determina na adequação da Guarda Civil Municipal de Una. Na última quinta-feira (25), o Sindguardas-Ba (Sindicato dos Guardas Civis do estado da Bahia), denunciou a Prefeita Diane no Ministério Público pelo descumprimento da referida Lei.(RELEMBRE AQUI)

NOTA DE REPÚDIO.

“O site Una News, que tem como editor Jorge Pereira dos Santos, servidor público concursado no ano de 2007, como Guarda Civil Municipal na área da segurança, repudia veementemente as declarações absurdas da Prefeita Diane em uma emissora de Rádio, quando ela diz que a GCM não tem o papel de proteger a vida da população”.

Fonte: UNA NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.