quinta-feira, 5 de maio de 2016

PAU BRASIL: MEGA OPERAÇÃO APREENDE ARSENAL E 16 PESSOAS SÃO PRESAS POR ASSOCIAÇÃO E TRÁFICO DE DROGAS

Uma mega-operação deflagrada por volta das 06:00hs da manhã desta quarta-feira (4), em Pau Brasil, mobilizou três delegados de Itabuna e um de Camacan, cumprindo mandados de prisões, buscas e, apreensões, sob determinação do Juiz Eros Cavalcante da Comarca de Camacan.

 A ação prendeu 16 pessoas, três mulheres, dois menores e 11 homens, todos acusados de associação, tráfico de droga e porte ilegal de armas de fogo.  Batizada como  “P. Brasil”, a operação comandada pelo Delegado Frantchesco Denis da Silva Santana, envolveu 17 viaturas e 68 agentes civis. Todos os envolvidos, foram conduzidos para a Delegacia Territorial de Camacan, onde estão custodiados provisoriamente. A ação envolveu agentes civis de Camacan, Mascote, Pau Brasil e Itabuna.


Entre as prisões, dois menores apreendidos, com decretação de internação provisória. A operação ocorreu no centro da cidade e no Bairro Genádio Andrade. Um verdadeiro arsenal foi encontrado com os conduzidos: Revolveres, espingardas, escopetas, um fuzil calibre 762, além de dinheiro, celulares e centenas de munições de grosso calibre.

Trata-se ainda de uma fase embrionária, pois o processo contra os acusados, começa se desenvolver no Judiciário, com a possibilidade de penalidades muito altas. Segundo as autoridades policiais responsáveis pelo caso, estas detenções darão início a uma nova fase investigativa, pois exitem muita gente envolvida.


Foram presos: Claudia Pereira d a Silva, Gilvan de Jesus Nascimento, Janeide  da Silva Dias, Cleber Nascimento dos Santos, José Roque Viera do Nascimento, Robson Vieira do Nascimento, Girlon Santos Silva, Carlos Fernando Fárias Ribeiro Cardoso, Tiago Dias dos Santos, José Carlos Cardoso filho (Xangai), e Jeanderson Sérgio Brito dos Santos. Este último é foragido do conjunto penal de Itabuna, pois foi beneficiado com o induto natalino, mas não retornou ao presídio para cumprir sua pena.
Vale lembar que todos os citados tinham prisão decretada pela Justiça da Comarca de Camacan. O  delegado Franceso Denis da Silva Santana, está formalizando os inquéritos policiais  e nas próximas horas estará remetendo par a apreciação  da Justiça da Comarca de Camacan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.