A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) confirmou nesta terça-feira (26) a morte da médica cubana Clara Elisa Gonzalez Mendez pela gripe H1N1. Clara Elisa morreu na última terça-feira (19). O diagnóstico foi feito pelo Laboratório Central de Saúde Pública Professor Gonçalo Moniz (Lacen).

Em nota, a prefeitura de Bom Jesus da Lapa lamentou a morte da médica. "Aos familiares e amigos, deixo os meus sinceros sentimentos e espero que o mesmo Deus os confortem pela dor", disse o prefeito Eures Ribeiro.
A Sesab divulgou hoje que o número de nove vítimas fatais por H1N1 na Bahia. Ocorreram mortes ainda em Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Ibipeba, Boquira e Salvador.
Vacinas esgotadas
A procura por vacinas contra a gripe H1N1 esgotou as doses em postos de saúde de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. Em nota, a prefeitura da cidade informou que o estoque de 20 mil já acabou e que aguarda reposição por parte da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab).
A Sesab informou que já solicitou uma nova remessa ao Ministério da Saúde e a previsão é de que até quarta-feira (27) a imunização seja retomada em Lauro de Freitas. A vacinação começou na cidade, na última segunda-feira (18) e a Secretaria de Saúde (Sesa) do município manteve a campanha durante o feriado de Tiradentes (21).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.