quarta-feira, 27 de abril de 2016

SESAB CONFIRMA MORTE DE MÉDICA CUBANA POR H1N1

A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) confirmou nesta terça-feira (26) a morte da médica cubana Clara Elisa Gonzalez Mendez pela gripe H1N1. Clara Elisa morreu na última terça-feira (19). O diagnóstico foi feito pelo Laboratório Central de Saúde Pública Professor Gonçalo Moniz (Lacen).

Clara Elisa trabalhava na cidade de Bom Jesus da Lapa, no Vale do São Francisco da Bahia. Ela atendia no Programa de Saúde da Família (PSF) do Hospital Carmela Dutra. Depois de ser internada no hospital municipal de Bom Jesus, ela foi transferida para o Hospital do Oeste, em Barreiras, onde morreu no dia 19.

Em nota, a prefeitura de Bom Jesus da Lapa lamentou a morte da médica. "Aos familiares e amigos, deixo os meus sinceros sentimentos e espero que o mesmo Deus os confortem pela dor", disse o prefeito Eures Ribeiro.

A Sesab divulgou hoje que o número de nove  vítimas fatais por H1N1 na Bahia. Ocorreram mortes ainda em Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Ibipeba, Boquira e Salvador.

Vacinas esgotadas

A procura por vacinas contra a gripe H1N1 esgotou as doses em postos de saúde de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. Em nota, a prefeitura da cidade informou que o estoque de 20 mil já acabou e que aguarda reposição por parte da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab).

A Sesab informou que já solicitou uma nova remessa ao Ministério da Saúde e a previsão é de que até quarta-feira (27) a imunização seja retomada em Lauro de Freitas. A vacinação começou na cidade, na última segunda-feira (18) e a Secretaria de Saúde (Sesa) do município manteve a campanha durante o feriado de Tiradentes (21). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.