terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

IRMÃO DE JOVEM MORTA POR R$15 FALA SOBRE DISCUSSÃO: 'JÁ VEIO COM A FACA'

O irmão da adolescente que morreu por conta de uma dívida de R$ 15 em Salvador conversou com o G1 nesta segunda-feira (22) e relatou que, antes da agressão, ocorreu uma discussão entre a mãe da vítima e a suspeita, que segundo ele, tem 22 anos, e está foragida. Everton Lima, de 19 anos, conta que a irmã dele comprou três capas usadas de celular com a suspeita e não teria pago.


A denúncia do irmão é a de que após a jovem ter sido agredida verbalmente pela mulher por conta da falta do pagamento, a mãe da vítima se irritou e uma discussão foi iniciada entre as duas. Durante a briga, conforme os relatos, a supeita pegou uma faca e tentou golpear a mãe de Everton, mas a adolescente ficou na frente da mãe e acabou ferida faltamente.   

Conforme a Polícia Civil, a suspeita ainda está sendo procurada. Everton disse que a mulher não foi mais vista desde o sábado (20), dia do crime. A adolescente foi enterrada na tarde de domingo (21), no cemitério de Plataforma, em Salvador.

Segundo Everton, a mulher suspeita de golpear a irmã dele também era moradora do bairro Jardim Cajazeiras, onde ocorreu o crime, e conhecia todos da família dele. "Ela chamava a gente de família, todo mundo aqui se conhece desde criança. Ela sempre cumprimentava a gente e foi algo meio estranho, já que nós nunca vimos um comportamento agressivo por parte dela", disse Everton.

O rapaz detalha que tudo começou quando a irmã adolescente comprou a capa de celular com a suspeita, que ficava cobrando o pagamento à jovem em público. "O acerto delas era de que minha irmã pagaria no final deste mês de fevereiro, mas mesmo assim, com oito dias da venda, ela [a suspeita] ficava cobrando todo dia, chamava minha irmã de caloteira [gíria utilizada para quem está em dívida] na rua. Minha mãe chegou a argumentar com ela [a suspeita] dizendo: 'como é que você vende algo pra uma adolescente que não tem renda e que depende do meu dinheiro?', disse Everton sobre o questionamento da mãe, que acabou terminando em discussão.

Ainda de acordo com Everton, a briga aconteceu quando a suspeita chamou a adolescente de "caloteira" na frente da mãe da vítima. "Minha mãe se estressou quando ouviu e começaram a  discutir, daí ela [a suspeita] puxou a faca da cintura e foi pra cima de minha mãe, minha irmã vendo a situação se colocou na frente e foi esfaqueada", relatou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.