segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

SANTA LUZIA: BABA DOS COLIGADOS DA UM SHOW EM SOLIDARIEDADE E AMOR AO PRÓXIMO



Em meio à violência e a pobreza que assola a comunidade santaluziense, e pela falta de meios de recreação, um grupo de amigos, entre eles, Arthur Magnavita, Alexandre Nogueira, João Torres, Lucas Nascimento, Raysan Andrade e Ramon Andrade, tiveram a singela ideia de convidar mais amigos e criar nas tardes de Sábado um "baba", que futuramente levaria o nome de Baba dos Coligados, tendo o apoio de Marcos do Falhado que concebera o local para que se realizasse o futebol, e também de Neto Soares, que disponibiliza sempre que necessário a Arena Bão.




No primeiro instante a ideia da turma era simples, ter uma tarde na semana, na qual pudessem se divertir entre amigos. Todavia, jovens que são, e diante da realidade de Santa Luzia, os pensamentos e as ideias sobre os problemas/soluções da sociedade em que vivem foram fluindo, então alguém sugeriu, e logo fora aceito por todos que faziam parte do grupo, um projeto de um movimento filantrópico, onde todos que participariam do futebol deveriam doar alimentos para serem repassados à famílias carentes do município, e assim fora feito. A repercussão foi grande, e outras pessoas, denominadas "amigos do baba", começaram a ajudar.




No dia 24 de janeiro do ano corrente, o Baba dos Coligados completou um ano, um período em que amizades foram construídas, outras fortalecidas, e o mais importante, famílias carentes foram ajudada por esse grupo de jovens, sem nenhum apoio político, ou pensamento do mesmo, sendo que fora feito um pacto em que ninguém poderia se utilizar do baba para fins políticos, apenas com uma ideia de ajudar o próximo que se encontra em necessidade, e ser referencia para outras gerações.



Aqui vale o agradecimento a todos que ajudaram de alguma forma, aos que participaram, e por algum motivo não se fazem mais presentes, e aos que participam nesse momento. Todos contribuíram e contribuem de alguma maneira nesse belo projeto. Hoje o grupo tem como membros ativos: Gilberto Soares, Rycher Soares, Neto Soares, Jefferson Cardoso, Arthur Magnavita, Cristóvão Loureiro, Alexandre Nogueira, Urandy Girotto, Júnior Girotto, Keven Barbosa, Ueldes Vieira, Paulo César Júnior, Joan Soares, Arilson Mota, Maurízio Mello, Luís Henrique, Binho Santana, Marcos do Falhado, Raysan Andrade, Ramon Andrade, Wantierry Almeida, entre outros participantes eventuais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.