quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

MORADORES DE RUA DE PORTO SEGURO SÃO EXPULSOS DA CIDADE POR CONTA DO VERÃO

A prefeitura de Porto Seguro é acusada de ter expulsado os moradores de rua do município por conta de uma prática higienista para esse verão. Cerca de trinta pessoas alegam ter sofrido repressão social da atual gestão para deixar a cidade.
De acordo com informações, os moradores de rua foram abordados e teriam sofrido agressões. Em seguida teriam sido colocados em um ônibus e foram abandonados em cidades vizinhas. A atitude da prefeitura, seria por conta do réveillon e da versão, quando a cidade recebe inúmeros turistas. Mas será que isso justifica essa ação desumana?

Alguns mendigos foram deixados no município de Camacan, ha cerca de 200 km de Porto Seguro. “Nos deparamos com muitas pessoas estranhas que se aglomeraram em diversos pontos da cidade e alegaram que vieram de Porto Seguro trazidos em um ônibus pela prefeitura de lá." Disse Paulo Cardoso, secretário de obras de Camacan.

Ainda segundo o secretário, a prefeitura tomou todas as providencias, para que eles fossem levados de volta a Porto Seguro. “ Tratamos essas pessoas de forma humana,  demos água mineral e alimentação e os levamos de volta para o município, pois esse é um problema social de Porto” ressaltou o secretário, informando que chegou a receber uma ligação de uma pessoa da assistência social de Porto Seguro que negou as acusações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.