terça-feira, 6 de outubro de 2015

SANTA LUZIA: SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA CAMPANHA OUTUBRO ROSA


A equipe da Secretaria Municipal de Saúde do município de  Santa Luzia, programou para este mês de outubro a realização de algumas ações voltada a saúde e autoestima das mulheres. A campanha “Outubro Rosa” busca conscientizar o público feminino sobre a importância da prevenção do câncer de mama e do colo do útero. Na manhã desta quinta-feira (01.10.2015) a enfermeira Marygiliam Andrade ministrou palestra sobre o câncer de mama,  na Unidade de Saúde da Família, Azarias Pereira da Silva, bairro São Jorge. Contou com as presenças do Prefeito Antônio Guilherme, Coordenadora da atenção Básica, Arielle Nascimento, Secretária de Saúde, Manuela Clécia, Coordenadora de Vigilância Sanitária, Karleyane Oliveira, Técnicos e estagiários de enfermagem.   


Segundo a coordenadora de atenção Básica, Arielle Nascimento durante este mês de outubro, vão intensificar suas ações com palestras educativas e programações de auto-estima. “A prevenção do câncer é uma luta diária, mas no mês de outubro é mais intensificado, pois todo mundo está voltado para a campanha. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para a importância do diagnostico precoce”, ressalta a coordenadora.


O prefeito Antônio Guilherme  parabenizou a todos os profissionais da Saúde pelo trabalho e dedicação que prestam à nossa comunidade. É vocês a “ponta-de-lança” nas Unidades, ao qual a população cobra e também elogia. E é por vocês que a população pode ter acesso direto à informação sobre como se prevenir e proceder perante uma doença e identificá-la pelos seus sintomas. “No caso específico deste evento, é fundamental repassar ao maior número de usuários da saúde como diagnosticar o câncer de mama, que infelizmente leva a vida de muitas mulheres em todo o mundo”, disse o prefeito Guilherme.


Ao final da palestra foram distribuídas Mamografias para os participantes. A próxima palestra será realizada no dia 06.10.2015 no distrito de Betânia, a partir das 8 da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.