sexta-feira, 16 de outubro de 2015

SANTA LUZIA: É REALIZADA A “CAMINHADA DA CONSCIENTIZAÇÃO" DO OUTUBRO ROSA


A Prefeitura do município de Santa Luzia, por meio das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, promoveu na manhã de hoje, 15, a Caminhada Outubro Rosa, como parte da campanha mundial de prevenção ao câncer de mama. Mulheres e homens, que aderiram ao movimento, caminharam pela Avenida dois de julho fazendo panfletagem e exibindo cartazes com o objetivo de alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.


O Prefeito Antônio Guilherme, Secretários, Vereadores, funcionários, o Grupo de Idosos de Santa Luzia, estudantes e a população em geral estiveram presentes durante a Caminhada.

A Secretária Municipal de Saúde, Manoela Clécia, disse que o objetivo da Prefeitura é fazer com que todos tenham uma vida saudável. “Considero este trabalho de suma importância, porque a pessoa se prevenindo não corre o risco de descobrir a doença em estado avançado, além do mais a prevenção é melhor que o curativo”.




O prefeito Antônio Guilherme, agradeceu a toda equipe da Saúde, Educação, Assistência social, CRAS, CREAS, Polícia Militar, e toda comunidade santaluziense pela participação na Caminhada do Outubro Rosa. “Saúde é prioridade dessa gestão e é preciso que toda a população esteja consciente de que, havendo uma prevenção, é possível tratar e salvar cada vez mais vidas”. Disse o prefeito Guilherme.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.