segunda-feira, 3 de agosto de 2015

SANTA LUZIA: IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Foi realizada nos dias 30 e 31 de julho, a IV Conferência Municipal de Assistência Social do Município de Santa Luzia. Com o tema “Consolidar o SUAS (Sistema Único de Assistência Social) de vez, rumo a 2026, A finalidade da conferência foi debater propostas no sentido de melhorar e fortalecer o enfrentamento à exclusão social, a partir da discussão da Política de Assistência Social. A mesa de autoridades foi formada pelo prefeito Antônio Guilherme, secretária de Assistência Social, Viviane Ferreira, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Adriano Batista, vice, Edson Santana, representando a Câmara Municipal, vereador Farlon, Pastor Valdomiro, chefe de gabinete Alda Sobral, usuário do SUAS, Wilton Gil, trabalhadora SUAS, Mirian Ribeiro, representando o sindicato dos trabalhadores rurais, Derisvaldo da Silva Ramos, Cap. PM, Valdenei, convidado especial, pró-reitor de extensão da Uesc, Alessandro Fernandes de Santana.
Contou também com as presenças das Associações comunitárias e Assentamentos do município, expositores da agricultura familiar, que poderão comercializar seus produtos expostos, como artesanatos e alimentos, através da secretaria de Agricultura. A parte cultural do evento ficou por conta de apresentações de jovens atendidos pelas oficinas do CRAS, com Capoeira, Ballet e demonstração de Judô.

A secretária municipal de Assistência Social, Viviane Ferreira fez um bonito discurso de abertura, ressaltando que todo o trabalho desenvolvido por sua Secretaria é voltado à melhoria da qualidade de vida da população, dentro do que preceitua a LOAS – Lei Orgânica da Assistência Social agradeceu a sua equipe e a presença de todos.
O prefeito Antônio Guilherme, em sua fala, destacou a importância do trabalho sério e organizado que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social e agradeceu também a primeira dama, Emília Farias pelo apoio na organização da Conferência e pela contribuição que sempre vem dando para o crescimento da Assistência Social do Município de Santa Luzia.
“Esta 4ª Conferência Municipal da Assistência Social é muito importante, pois aqui serão apontadas as necessidades da comunidade junto aos temas relacionados à Assistência Social no município de Santa Luzia, que serão encaminhadas para as edições estadual e federal das conferências”, disse o prefeito.
Durante a Conferência o pró-reitor de extensão da Uesc, Alessandro Fernandes, fez uma bela palestra onde emocionou a todos os presentes.  

       
 Depois de lido e aprovado o Regimento Interno da Conferência, foram formados cinco grupos para deliberarem sobre as propostas, dentro dos eixos temáticos estabelecidos, e escolhidos os delegados à Convenção Estadual.
Foram eleitas representando o Governo, Lucinélia Moreira Mota, vice, Dinora Pereira Costa, representando a Sociedade Civil, Elisângela Oliveira Pereira e Gildália Santos Rocha.



Adriano Batista, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, qualificou o trabalho da Conferência como proveitoso, tivemos inúmeras propostas concretas para trabalharmos, e atingimos os nossos objetivos. Agradeceu a participação de todos os funcionários, autoridades, usuários do SUAS, entidades parceiras e população em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.