quinta-feira, 4 de junho de 2015

QUASE 1 MILHÃO PARTICIPAM DA MARCHA PARA JESUS 2015 EM SÃO PAULO

A Marcha para Jesus 2015 começou por volta das 10h30 desta quinta-feira (4) com milhares de participantes nas ruas do Centro e da região Norte da capital paulista. Por volta das 12h, a Polícia Militar estimava o público em 340 mil pessoas. No início da manhã, os trens do Metrô ficaram completamente lotados de fiéis. A Estação da Luz, na Linha 1-Azul, foi tomada por passageiros que cantavam refrões de músicas religiosas ao desembarcarem para a marcha que começou na Praça da Luz, próximo à Avenida Tiradentes.


O evento é liderado pela Igreja Renascer em Cristo sob o tema "Exaltando o Rei dos Reis" e é comandada pelo apóstolo Estevam Hernandes. A principal bandeira deste ano é a defesa da união das diferentes denominações evangélicas em torno de Jesus Cristo. O senador evangélico Magno Malta (PR-ES) acompanha o ato do carro principal. 
A participante da marcha Mônica Alves do Nascimento, de 36 anos, da Freguesia do Ó, trouxe o filho Heitor, de apenas 8 meses para agradecer por ter conseguido engravidar.  “Esse aqui é o resultado de quatro endometrioses. O médico disse que eu não ia engravidar de novo. Em 2013, eu vim com a minha filha e nós dissemos que, em 2014, eu já viria grávida. Foi o que aconteceu. Hoje eu trago ele pra agradecer”, afirmou.
A marcha tem carros de som, shows musicais e pregações religiosas. No percurso, os participantes passam pelas avenidas Tiradentes, Santos Dumont e pela Praça Campos de Bagatelle. Por volta das 14h, após a caminhada, haverá shows na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileiras e na Avenida Santos Dumont. O término do evento está previsto para as 21h30.
Um grupo da Igreja Renascer, com sede na Mooca, Zona Leste da capital paulista, costuma colocar pedidos e agradecimentos nos tênis durante a Marcha pra Jesus. Cerca de 50 jovens vieram de Metrô e pretendem acompanhar os shows. O comprador Roberto Stocovick,38, é um dos líderes.
"Viemos para honrar o nome de Jesus, aquele que nos abençoa e nos dá a graca. Em um dos tênis colocamos os pedidos e no outro, os agradecimentos", explicou. A mulher dele, Raquel Stocovick, 30, também trouxe as mensagens nos tênis."Essa é a 12ª vez que participo. Fazemos pedidos para ter experiências com Deus. Esse ano não ia ser diferente", afirmou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.