segunda-feira, 29 de junho de 2015

CONCURSO PÚBLICO É CANCELADO APÓS GABARITO VAZAR UM DIA ANTES DA PROVA


O concurso público da Câmara Municipal de Pirassununga (SP) para o preenchimento de quatro vagas foi cancelado, durante uma coletiva de imprensa. A medida foi anunciada por volta das 11h30 pelo presidente da câmara Alcimar Montalvão Siqueira, que afirmou decidir cancelar as quatro provas após a denúncia.



Siqueira informou que uma reunião será realizada entre os representantes do departamento jurídico e a empresa responsável pela realização da prova, a SR Digitalizações, de Ribeirão Preto (SP). A companhia venceu, em novembro de 2014, a licitação para organizar o concurso, assinando um contrato de R$ 7.500 para o serviço. Outras quatro empresas concorreram pela vaga.


O presidente lamentou o episódio e a postura da diretora da empresa, Renata Zanetti, que afirmou ter sido a responsável pelo lançamento das respostas na página. “Esse gabarito é falso, é apenas um esboço para que no futuro a gente possa lançar as alternativas corretas da prova. Quem lançou fui eu. Foi lançado e rapidamente foi tirado, mas cai na rede o pessoal tem acesso”, alegou. A Câmara ainda investiga para saber se o gabarito era o oficial."Nós precisamos que eles tragam para a gente as provas para confrontar e ver se os gabaritos eram das provas ou não", disse o presidente da Câmara.

Além disso, será estudada a possibilidade de devolver o dinheiro para os candidatos que não quiserem participar de outro concurso. A Câmara também vai definir o prazo para o novo concurso. Ainda não se sabe se o contrato com a empresa será rompido após o vazamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.