sexta-feira, 19 de junho de 2015

BAHIA TEM TRÊS DOS 10 MUNICÍPIOS MAIS MAL ADMINISTRADOS DO PAÍS

O Índice de Gestão Fiscal, elaborado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, avaliou os municípios brasileiros mais mal administrados do país. A Bahia tem três dos dez municípios administrados irregularmente, incluindo o pior de todos. O município de Barro Preto, no sul do estado, ganhou a nota mais baixa na pesquisa que avaliou a situação fiscal de cinco mil cidades brasileiras.

segundo a Firjan 96,5 dos municípios nordestinos estão em situação fiscal difícil ou crítica e um terço das prefeituras compromete mais de 60 % de suas despesas com funcionários públicos - o que configura descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) em vigor há 15 anos
Os critérios avaliados giram em torno da receita, gastos com pessoal, investimentos e custo da dívida de longo prazo, além da liquidez. Ainda estão na lista dos piores, Santa Luzia (7º pior) e São José da Vitória (10º pior), ambos no Sul do estado.
Avaliado de forma regional, o Nordeste domina a lista de más gestões. Seguem com a Paraíba, Ceará e Sergipe.
Por outro lado, Camaçari teve a gestão mais bem avaliada dentre os municípios baianos, e obteve a 107ª colocação. Mata de São João ficou em segundo lugar, seguido de Cairú, São Felix do Coribe e Candiba.
Já Salvador, apesar de ter ganhado destaque na pesquisa, ainda está longe do topo. Saiu da antepenúltima posição, na pesquisa anterior, e pulou para 16º lugar, ainda assim, abaixo de Recife, Natal e Fortaleza.

Fonte: Satélite, Bocão News e Estadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.