segunda-feira, 9 de março de 2015

CANAVIEIRAS: GUARDA MUNICIPAL PRENDE HOMEM QUE ARRASTAVA CACHORRO PELA RUA

A guarnição da Guarda Municipal de Canaveiras, de serviço, na tarde deste sábado (07), conduziu  preso por maus tratos aos animais a pessoa de Antonio Carlos Campos de Souza, segundo os GCM's, o acusado, que estava montado numa bicicleta, foi flagrado pela guarnição enquanto arrastava o cachorro, que era um híbrido da raça Pitbull, com uma corrente presa ao pescoço, pelo centro da cidade, mais precisamente na avenida Ilhéus. 


Populares denunciaram a ação do cidadão aos GCM's que de pronto atenderam a ocorrência, culminando com a prisão do infrator. O animal, estava muito machucado, quando foi encontrado pelos guadas que o encaminharam para tratamento com a veterinária Drª Rita, que voluntariamente se apresentou para cuidar do cachorro. 

Os GCM's também suspeitaram que o animal estivesse sendo submetido a briga em alguma "rinha" clandestina na cidade. O acusado foi encaminhado à DT (Delegacia Territorial) de Canavieiras, para os procedimentos legais. Vale salientar que a lei que regulamenta a defesa dos animais é a "Lei da Crimes Ambientais (9605/08), através de seu art. 32, que prevê pena de "detenção de três meses a um ano, além de multa"


Fonte Blog do Sargento 

Um comentário:

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.