quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

SANTA LUZIA: FREI JOSÉ RAIMUNDO COMEMORA 30 ANOS DE SACERDÓCIO

O frei José Raimundo comemorou o aniversário de 30 anos de sacerdócio com uma missa em ação de graças, que foi realizada no domingo (04.01.2015) às oito da manhã na paróquia de Santa Luzia. José Raimundo, nasceu em 1953 no município de Santa Luzia , e sonhava em ser religioso desde criança. Ele teve apoio da família e de amigos.

O evento contou com a presença dos padres Vinicius de Santa Luzia, seminarista Giovane ,Pe. Mateus e Pe. Alexandre da diocese de Jequié,durante a missa foram feitas várias homenagens com apresentações de teatro.

Os fiéis que conhecem e acompanham o trabalho do Frei José Raimundo dizem que tê-lo em sua comunidade é um privilégio e uma honra. “São 30 anos de luta e perseverança, todos nós estamos muito felizes e muito alegres com os trabalhos que ele executou aqui no município de Santa Luzia. Frei José Raimundo contou aos Santaluzienses um pouco dos seus 30 anos de vida sacerdotal. Os primeiros professores foram Nilo Ferreira, Bernadete Seabra e Nivaldo. Frei José Raimundo chegou a ser professor por um ano, ainda jovem o que o ajudou muito na vocação foram as missas transmitidas sempre às 18horas pelas rádios Aparecida ,Sociedade de Feira e rádio de Sergipe. 

Ficou quatro anos em Alagoinhas, fez o científico, seis anos em Salvador, fazendo filosofia e teologia, depois ele foi designado a substituir o frei Joaquim, que era o primeiro padre de Itabuna por cinco anos de 1988 à 1992. O frei também foi pároco quase nove anos em Aracajú e hoje o frei José Raimundo está como pároco de Jaguaquara. 


O aniversariante frei José Raimundo encerrou a missa agradecendo a Deus, família e aos fiéis, que o apoiaram durante todo esse tempo de sacerdócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.