sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

PM MATOU TRÊS PARENTES E BALEOU A MULHER NA FRENTE DOS FILHOS, DIZ POLÍCIA

Sogro, sogra e cunhado de 11 anos foram mortos a tiros, em Goiânia.  Policial tentou fugir levando filhos, mas foi preso; esposa segue internada.

Soldado Hélio Costa está preso em penitenciária
da PM (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

  O policial militar Hélio Costa Vieira, preso suspeito de matar a sogra, o sogro e um menino de 11 anos, em Goiânia, cometeu o crime na frente dos três filhos, com idades entre 1 e 7 anos, segundo a polícia. A esposa do PM, Sarah Silva Vieira Costa, 23, também foi baleada e está internada. O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (2), no Setor Rio Formoso, na casa em que o casal morava.

“Ele utilizou duas armas de fogo e foram efetuados vários disparos, o que demonstra uma situação chocante. As crianças estavam no local, presenciaram e estão extremamente abaladas com o que aconteceu”, afirmou o delegado Fábio Meireles, responsável pelo caso na Delegacia de Investigações de Homicídios (DIH). 

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito estava de folga quando houve uma discussão e ele acabou disparando contra os parentes. “Ele alega que o sogro tentou agredi-lo com uma faca e nesse instante ele teria efetuado um disparo. A partir daí ele alega que não se recorda mais de nada. Inclusive a faca foi encontrada no local e ele [Hélio] apresentava um corte no dedo”, relatou o delegado.
Sarah foi atingida por um disparo no braço. Ela foi socorrida e encaminhada para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde passou por cirurgia. De acordo com a unidade, o estado de saúde é considerado estável.
Após o crime, Hélio fugiu com os três filhos e foi preso em uma barreira policial na cidade de Goiás. Em seguida, foi encaminhado para a DIH, onde prestou depoimento. Em seguida, ele foi levado para o Presídio da Polícia Militar.
As armas usadas pelo PM, um revólver calibre 38 e uma pistola .40, foram apreendidas e passarão por uma perícia. Meireles disse que agora pretende ouvir familiares e testemunhas para esclarecer a motivação do crime e que tem 10 dias para a conclusão do inquérito.
Os filhos do policial, que também estavam na delegacia, foram levados para a casa de parentes. A menina mais velha, de 7 anos, perguntava o tempo todo sobre a mãe, segundo o delegado.

Vítimas

As vítimas são os sogros do PM, Raimundo Nonato da Silva, 54 anos e Maria Margarete da Silva, 45, e um filho deles, Maximus da Silva, 11, que era cunhado do suspeito. Eles moravam em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal, e passaram o réveillon na casa do policial. Segundo familiares, eles pretendiam se mudar para a capital.
 
Raimudo Nonato, Maximus e Maria Margarete foram mortos a tiros (Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Raimundo era um sargento aposentado da PM e trabalhava em uma rádio na cidade em que morava e também tinha um site de notícias. Irmã de Maria, Sandra Silva relata que o relacionamento entre o sogro e o genro era complicado. “Eles nunca se deram muito bem. Mas aos poucos a Sarah foi conversando com eles e criaram uma amizade, entre aspas”, disse.
Ainda segundo Sandra, Hélio era violento com a esposa. “É triste até de falar. Ele batia nela direto, bastante turbulento. A gente falava para ela largar, mas ela largava e voltava. E a gente sabia que isso um dia iria acontecer, pois ele é violento”, afirmou.
A tia pede que o policial seja punido pelo crime. “Ele tem que ficar preso, pois uma pessoa dessa não tem condições de ficar solta”, desabafa.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.