quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

'BRINCADEIRA DE MAU GOSTO', DIZ JACARÉ DE FALSO POST SOBRE MORTE

 
O ator e ex-dançarino do grupo É o Tchan Edson Cardoso, conhecido como Jacaré, falou ao G1 nesta quarta-feira (14) sobre uma brincadeira de que foi alvo na internet: um post  compartilhado nas redes sociais com a notícia da morte de um jacaré em Santa Catarina teve a foto original alterada. Em vez de usar a imagem do animal, publicada com o texto jornalístico, os usuários trocaram as postagens para associar a reportagem a uma fotografia do artista.
"Brincadeira" circulou pelas redes sociais. (Foto: Reprodução /Facebook)
"Brincadeira" circulou pelas redes sociais.
(Foto: Reprodução /Facebook)
 
 
"Quando fazem uma brincadeira dessas, esquecem que a pessoa tem família", diz o dançarino, que considerou a troca das imagens feita pelas pessoas nas redes sociais "uma atitude de mau gosto".
Publicada no G1 na terça-feira (13), traz a foto do réptil no acostamento de uma rodovia em Santa Catarina. Já na alteração, postada em páginas pessoais e compartilhada por usuários, a imagem associada era a do artista Jacaré (veja ao lado)  — assim, antes de clicar na notícia e chegar ao link correto, as pessoas eram levadas a crer que leriam um texto sobre o dançarino. Quando clicavam, chegavam à reportagem correta, com a foto e as informações sobre o animal morto na estrada no Sul do país.
"Assim que soube, liguei logo para meus pais para que eles ficassem tranquilos", diz Jacaré.  "Meus pais têm problemas de coração. Eles poderiam ver a notícia inicial e nem conseguir ler até o final e perceber que era uma brincadeira. Poderiam ter algo mais grave antes de terminar de ler", diz ele.
"Eu não dou ibope a isso, mas alguns amigos que não conseguiram falar comigo ficaram super preocupados. Todos aqueles que me conhecem estão criticando esse tipo de brincadeira", afirma.
"Me chamam de Jacaré desde os meus quatro anos de idade. No Tchan, Compadre Washington e Beto Jamaica já me chamavam de Jack e eu gosto do meu apelido", conta Jacaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.