sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

BEBÊ MORRE APÓS PEGAR HERPES ATRAVÉS DE BEIJO AINDA NO HOSPITAL

Um bebê de menos de 24 dias morreu após contrair o vírus da herpes ainda no hospital. A pequena Eloisa Lampton nasceu no dia 1 de novembro, em Queensland, na Austrália, e morreu na semana passada, no Hospital Brisbane's Mater. Segundo o Daily Mail, os médicos acreditam que a recém-nascida tenha sido infectada ainda no hospital, através de um beijo dado por alguém que estava com afta.

Eloisa começou a perder peso após alguns dias em casa e precisou voltar a ser internada. Para tentar descobrir o que causava a perda de peso, a equipe médica a sedou e conectou a um aparelho que ficou responsável por bombear o sangue. "Nós visitávamos ela todos os dias e era devastador vê-la daquele jeito. Ela estava completamente sedada, mas nós a tocávamos e ela tentava segurar a nossa mão", disse Sarah Pugh, mãe do bebê, ao Daily Mail.
Após dois dias de investigação, a família foi informada que a doença era causada pelo vírus da herpes. "Eu fiquei chocada. Foi horrível saber que ela nasceu saudável e aí isso tudo aconteceu. Os médicos acreditavam que eu poderia ter transmitido a doença, mas os exames deram negativo. O vírus foi transmitido através de uma afta. É preciso ter contato - através de beijo ou toque. Nós não recebemos visitas no hospital. Qualquer um pode ter transmitido", contou Sarah, que tem mais três filhos com o marido.
Sarah e o marido visitaram a filha caçula todos os dias durante o tempo em que ela ficou internada
Sarah e o marido visitaram a filha caçula todos os dias durante o tempo em que ela ficou internada Foto: Reprodução/ Facebook
Apesar da torcida para que Eloisa se recuperasse, a pequena pegou uma infecção hospitalar e os médicos informaram que não poderiam fazer mais nada. "Ela teve uma grande lesão no cérebro, os órgãos estavam parados e eles não tinham certeza se ela conseguiria se recuperar. Ela lutou muito até o fim. Em uma semana, nos disseram cinco vezes que ela ia morrer. E ela sobreviveu todas as vezes. Ela desafiou as estatísticas. Ela lutou muito", afirmou a mãe, que conseguiu amamentar a caçula pela última vez.
"Eles retiraram os aparelhos dela e consegui amamentá-la até que ela morresse. Foi lindo amamentá-la nesse momento", recordou Sarah, que espera que outros pais fiquem mais atentos sobre o vírus da herpes e como ele pode infectar bebês recém-nascidos. "Às vezes você nem sabe que está com uma afta. Você nunca sabe o que pode acontecer. E não são só as aftas. Qualquer vírus pode fazer isso com um bebê", alertou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.