segunda-feira, 24 de novembro de 2014

SANTA LUZIA: REINAUGURAÇÃO DO POSTO DE SAÚDE DA BETÂNIA

PREFEITO ANTÔNIO GUILHERME NO DISCURSO DE REINAUGURAÇÃO

A prefeitura do município de Santa Luzia, por meio da Secretaria de Saúde entregou no último domingo (23.11.2014) a nova sede da USF (Unidade de Saúde da Família Nova Betânia), totalmente reformada e ampliada, em parceria com o Ministério da Saúde, oferecendo mais conforto aos pacientes e funcionários, além de acessibilidade às pessoas com deficiência. O inicio da inauguração contou com as belíssimas apresentações da filarmônica dois de janeiro da cidade de Canavieiras e da fanfarra de Santa Luzia. A inauguração foi prestigiada pela equipe da Secretaria de Saúde do município, Secretaria de Assistência Social, Vereadores, autoridades, moradores e também pela primeira dama do município Dra. Emília Fernandes que falou da importância da entrega da Unidade é o resultado de um esforço conjunto entre poder público e comunidade. “Vai melhorar o atendimento para os moradores, pois aproxima o serviço da comunidade”, comentou a primeira dama


SALA DE VACINA


SALA DE ODONTOLOGIA 

SALA DE RECEPÇÃO 

SALA DE CONSULTA

Segundo o prefeito Antônio Guilherme, a nova Unidade de Saúde da Família Nova Betânia é uma das promessas de campanha que esta sendo cumprida. “Hoje, a população do distrito de Betânia tem à disposição Ampliação e conforto, oferecendo um atendimento mais adequado e humanizado”, afirmou o prefeito Guilherme. O local possui salas específicas para ginecologia, curativo, coleta, vacina, inalação e multiuso, além de recepção, atendimento odontológico, médico todos os dias, parte administrativa, almoxarifado. O prédio recebeu aparelhos de ar condicionado e novos móveis e equipamentos, como macas, balanças, armários e computadores.  “Investir na saúde da população nem sempre foi prioridade em Santa Luzia. Se hoje o município dispõe de total estrutura, no passado a situação era outra [...] As demandas populares por muitos anos ficaram de lado, caído no esquecimento. A saúde era uma vergonha. Faltava material e o atendimento era precário. Mas, na gestão de Guilherme, essa difícil realidade virou coisa do passado [...] Isso sim que é trabalhar pela população de Santa Luzia e Betânia”, disse o secretário de Saúde Paulo Farias.



Estamos imensamente felizes em poder oportunizar esta nova fase de investimentos em saúde para nosso povo de Betânia, “Agora está muito melhor, mais ampla e com equipamentos todos novinhos”, disse a enfermeira Manuela Clécia, que durante a cerimônia em nome da comunidade de Betânia fez uma bela homenagem presenteando com Rosas a primeira dama Dra. Emília Fernandes por ter contribuído na realização desse sonho tão importante do povo de Betânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.