terça-feira, 18 de novembro de 2014

CHUVA ARRASTA CARROS, INUNDA CASAS E ABRE CRATERA; VEJA SITUAÇÃO NA BAHIA

A chuva que atingiu a Bahia no fim de semana deixou ruas alagadas, gerou deslizamentos, formação de buracos e desabrigados em diversos municípios das regiões norte e do sul. Em Juazeiro, choveu em três horas 100 milímetros, duas vezes o esperado para novembro. Um carro chegou a ser arrastado pela força água.
Vitória da Conquista

Segundo o meteorologista Mário Miranda, a chuva deve continuar ao longo da semana em Juazeiro e em outros municípios baianos. "Não necessariamente hoje [segunda-feira], mas até quinta-feira (20) há possibilidade de que volte a chover e, em alguns áreas, essa chuva pode ser intensa, como essa que aconteceu de ontem para hoje [segunda]", disse.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para em Juazeiro é a de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura varia entre a mínima de 20°C e a máxima de 35º C. Confira abaixo a situação em outros municípios baianos:
Choveu pouco mais de uma hora na tarde de domingo e a água invadiu ruas e casas da parte baixa do município. O Rio Itapicuru, afluente do São Francisco, transbordou e chegou perto do nível da ponte. Os trilhos da linha férrea foram encobertos e trens de carga impedidos de passar. O Inmet prevê tempo nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva isolada. A temperatura varia entre a mínima de 22°C e a máxima de 36º C

A chuva que atingiu o município no sábado provocou a abertura de uma cratera de cinco metros. As manilhas da rede de esgoto não suportaram a força da água e foram arrastadas. O buraco chegou perto de algumas casas, mas ninguém foi atingido. De acordo com o Inmet, a previsão é de tempo nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva isolada. A temperatura varia entre a mínima de 18°C e a máxima de 33º C.

Camacan
Camacan
A chuva provocou deslizamentos. Nas ruas Dois de Julho e Mascarenhas de Morais, o calçamento foi levado pela enxurrada. A população chegou a abrir um canal para a água escoar. Já nas ruas Alto Paraguia e Montes Claros, foram formados grande buracos. No bairro do Sarampo, várias casas foram invadidas por barrancos. Os moradores de Camacan devem enfrentar tempo nublado com pancadas de chuva e possíveis trovoadas, informou o Inmet. A temperatura mínima pode chegar a 22º C e a máxima a 30º C.


Vitória da Conquista
Três voos foram cancelados no Aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo, na manhã desta segunda-feira. De acordo com informações da empresa que administra o terminal, dois voos foram da empresa Passaredo Linhas Aéreas e um da Azul Linhas Aéreas. O Inmet prevê tempo nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva isolada. A temperatura varia entre a mínima de 18°C e a máxima de 33º C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.