sexta-feira, 31 de outubro de 2014

REALIZADA A CAPACITAÇÃO DOS AGENTES DE ENDEMIAS SOBRE A FEBRE CHIKUNGUNYA

A Secretaria Municipal de Saúde junto à coordenação de Atenção Básica com Arielle Nascimento e a Coordenação de Vigilância Epidemiológica com Semirames Bittencourt, realizaram nesta quinta - feira (30), uma capacitação para os profissionais das USF's e Agentes de Endemias, sobre a FEBRE CHIKUNGUNYA.



A palestra foi ministrada pelo Sanitarista e Técnico da DAB ( Departamento de Atenção Básica) - 6ª DIRES, Danilo Amorim, que esclareceu à equipe sobre sinais e sintomas clínicos, tratamento, prevenção e como o paciente deve ser encaminhado caso haja infecção.
A febre de Chikungunya (CHIK), causada pelo vírus Chikungunya, é uma doença arboviral transmitida pela picada dos mosquitos Aedes infectados, é parecida com a dengue. (Saiba mai sobre essa doença aqui:

A Prefeitura Municipal, junto à Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, estão intensificando as medidas de prevenção. O objetivo é identificar as larvas dos mosquitos Aedes Aegypti e Aedes Albopictus, onde estão os focos e os depósitos de água onde foi encontrado o maior número de focos de mosquito com a ajuda dos Agentes de Endemias.
Paulo Farias, o secretário municipal de saúde, procura sempre capacitar os profissionais que compõem a sua equipe, tornando-a mais preparada para atender aos anseios da cidade.



Prefeitura Municipal de Santa Luzia, por uma cidade melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.