segunda-feira, 20 de outubro de 2014

MENINO QUE TEVE BRAÇO ARRANCADO POR TIGRE RECEBE PRÓTESE COM DESENHO DO ANIMAL

O menino que teve o braço arrancado por um tigre dentro de um zoológico localizado na cidade de Cascavel (PR) teve a prótese implantada nesta quina-feira (16). O braço artificial doado por um empresário do interior paulista tem função estética e pesa mais de um quilo.
A pedido do garoto, a prótese ganhou o desenho de um tigre. Vrajamany Fernandes Rocha, de 11 anos, fez a escolha pelo modelo depois de experimentar alguns moldes na empresa.

"Ele não sabia o que ia encontrar quando foi até a empresa. O Vrajamany ficou encantado pelos desenhos e muito interessado no conceito das próteses. No começo, ele comentou que queria desenhar uma caveira no braço mecânico. Mas, em casa, ele viu que queria mesmo era ‘tatuar’ um tigre para demonstrar o carinho que tem pelos animais”, disse o padrasto do jovem em entrevista ao G1. 
A prótese de Vrajamany foi feita de fibra de carbono com luvas de silicone. O braço mecânico não tem funções motoras, mas ajudará a equilibrar o corpo e a evitar problemas posturais. Ele poderá ser trocado a cada um ano e meio, acompanhando o crescimento do garoto. O empresário se comprometeu a doar os braços estéticos até que Vrajamany faça 20 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.