quarta-feira, 3 de setembro de 2014

CORTE DE 50% NO ATENDIMENTO PELO SUS EM ITABUNA PROVOCA SUSPENSÃO NA COTEF

O Hospital Cotef de Itabuna, unidade de atendimento ortopédico e de fisioterapia, anunciou a suspensão do atendimento pelo SUS nesta terça-feira (2). Na faixa ficou bem explicito o motivo: “Redução de cotas pelo Município”.


A problemática da Saúde Pública itabunense ocorre há muitos anos, porém, no governo Vane, a situação se agravou, mesmo com o anunciado da verba liberada pelo estado da Plena, valor de milhões mensal. Os motivos da redução das cotas para o público ainda não esclarecida, mas a população já sente na pele, talvez até na alma, se me entendem. Os postos já sofrem com filas ainda maiores, clinicas anunciando o fechamento.



A Cotef é uma das únicas unidades especializada em atendimento de qualquer natureza que tenha ligações com os ossos, é lá que, pessoas de qualquer idade quando quebram a perna, braço ou outra parte de corpo se trata e recupera. Digo o povão, a massa, com a suspensão do atendimento, o que vai acontecer com a população carente não portadora de um plano de saúde? Talvez, os nossos governantes devem pensar que, devemos voltar ao passado muto distante: “Colar ossos com remédios naturais”.

Um comentário:

  1. lamentável, SUS já e um caus total,com mais essa realmente fica muito difícil e decepcionantes para todos usuários

    ResponderExcluir

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.