quinta-feira, 7 de agosto de 2014

JOVEM DISPUTA TÍTULO DE MISS SP APÓS PERDER MAIS DE 30 QUILOS EM UM ANO

Miss São Manuel 2013 emagreceu com dieta e exercícios. Mudança de vida veio após convite para ser madrinha.

 

Quem vê a modelo Gabriele Melillo entre as 30 finalistas do Miss São Paulo, que conhecerá sua vencedora no próximo sábado (9), não imagina que ela já tenha brigado tanto com o espelho. A jovem de 19 anos perdeu 32 quilos após adotar uma rotina de dietas e exercícios que mudaram radicalmente sua aparência. "As pessoas falam que eu pareço outra pessoa. Elas só percebem que sou eu depois de um tempo", diverte-se a modelo, eleita em 2013 miss São Manuel (SP), cidade onde mora.

A modelo conta que começou a engordar desde os 15 anos e chegou a pesar 95 quilos, frutos de uma vida sedentária e de comida em excesso. O fato de não conseguir usar as roupas que queria a deixava incomodada, mas a decisão de mudar de vida só veio quando foi convidada para ser dama de honra no casamento de um tio. Gabriele não encontrou vestido para usar e teve que encomendar em uma costureira. O problema era que, a cada vez que provava o vestido, a costureira precisa aumentar a roupa, porque ela tinha engordado.
Ela decidiu, então, procurar mais uma vez uma nutricionista, já que as consultas anteriores não deram resultado porque ela "nunca pegava firme". Mesmo sem acreditar que poderia emagrecer, resolveu seguir as regras da dieta. “Sem doce, sem refrigerante e fritura de segunda a segunda.” O resultado foi quase instantâneo: 11 quilos a menos em um mês.
Animada com o progresso, matriculou-se em uma academia e passou a fazer exercícios de musculação e aeróbico. Em um ano Gabriele emagreceu 32 quilos e, então, passou a manter o peso.
Desistência
A modelo garante que não passou por nenhuma intervenção cirúrgica para conseguir o corpo de miss. "As concorrentes ao título em São Paulo não acreditaram quando contei minha história. Ficaram chocadas", brinca.
Gabriele diz que sempre frequentava os concursos de beleza, mas apenas para assistir e torcer por suas amigas e primas. Depois que emagreceu, começou a ser incentivada a também participar, mas tinha vergonha.
Até que, em 2013, sem falar com ninguém, se inscreveu no concurso em São Manuel e foi eleita. “Não achava que eu tinha chance. Na hora que falaram quem tinha vencido nem ouvi, apenas escutei o público gritando meu nome, não conseguia acreditar”, lembra.
Mesmo com toda a dedicação da jovem para manter o corpo, ela contou com a ajuda da sorte para se classificar no concurso estadual. Na primeira seleção, apenas 30 meninas eram escolhidas e ela ficou entre as 32 melhores colocadas. Mas duas candidatas desistiram, dando lugar às jovens de São Manuel e São Carlos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.