sexta-feira, 23 de maio de 2014

PARA MINISTRO, PROTESTOS NA COPA SERÃO MENORES QUE ATOS DE JUNHO

José Eduardo Cardozo afirmou que governo está mais preparado para atos. Ele também disse não acreditar em greve de agentes da Polícia Federal.

 

ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta sexta-feira (23) que o governo espera protestos menores do que aqueles que ocorreram durante as manifestações populares de junho do ano passado. Ele disse, no entanto, que o governo e as forças de segurança estão mais preparadas para lidar com os atos, respeitando o direito de expressão das pessoas.

 

"A nossa sensação é que elas terão uma dimensão menor do que aconteceu em junho, [com] as informações que nós temos. Agora, nós estamos preparados, sinceramente falando, para qualquer situação que porventura ocorra", disse o ministro, numa entrevista concedida a jornalistas estrangeiros sobre a segurança durante o Mundial no Palácio do Planalto.

Cardozo lembrou que durante a Copa das Confederações, em junho passado, protestos com cerca de 300 mil pessoas não causaram atraso nos jogos e que "nenhum incidente grave ocorreu".
Ele ainda voltou a afirmar que as manifestações são legítimas, desde que "abusos" não sejam cometidos tanto por policiais quanto por manifestantes. O ministro ressaltou que desde junho do ano passado o governo federal tem discutido com secretarias estaduais de segurança pública ações que possam evitar violência por parte de policiais.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.