segunda-feira, 28 de abril de 2014

UM ATO DE AMOR: MÃE MORRE DEPOIS DE INTERROMPER QUIMIOTERAPIA PARA SALVAR BEBÊ

Uma mulher de 27 anos morreu este mês depois de abandonar a quimioterapia ao descobrir que estava grávida. Patrícia Alves Cabrera morreu uma semana depois de uma cesariana de emergência, em 14 de abril. O bebê nasceu com 6 meses e está internado na UTI Neonatal de Araraquara (SP), segundo o G1. Já Patrícia, fragilizada, acabou não resistindo. 



Familiares e amigos do pequeno Arthur fazem uma campanha para ajudar a arcar com as despesas médicas, de cerca de R$ 30 mil por semana. Patrícia fazia tratamento contra um câncer de mama quando descobriu a gravidez. Depois de conversar com os médicos, a funcionária pública decidiu deixar de fazer o tratamento por quimioterapia para tentar preservar o bebê. A doença foi descoberta por Patrícia durante um autoexame em 2012. Pouco depois, ela recebeu o diagnóstico de câncer de mama. 

Em julho de 2013, ela conheceu Felipe Padovani, com quem acabou casando. Ele é garçom no bar em que os dois se encontraram pela primeira vez. "Uma das vezes em que ela foi lá, trocamos olhares e uma amiga dela colocou um papel no meu bolso com um beijo dela. Aí trocamos telefones, começamos a nos ver e depois a namorar", lembra Padovani. Patrícia sonhava em casar e ter filhos, mas achava que por conta da doença não conseguiria mais realizar os desejos. "Os médicos já tinham avisado que ela não poderia engravidar", conta o marido. Ao descobrir a gravidez, Patrícia ficou feliz. 

"Em nenhum momento passou pela cabeça dela interromper a gestação, mesmo com todos os riscos", diz o marido. Em dezembro, confirmado que Patrícia esperava o filho, Patrícia e Padovani começaram a organizar o casamento, realizado em março.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.