terça-feira, 29 de abril de 2014

UESC E MAIS 3 UNIVERSIDADES PARALISAM ATIVIDADES

Professores das quatro universidades estaduais paralisam as atividades nesta terça-feira (29) para pedir maior repasse financeiro por parte do governo baiano. Participam da mobilização as Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).
 
 

De acordo com as universidades, a ação é parte de uma agenda de mobilizações para o mês de abril. Eles pedem reajuste de 5% para 7% na Receita Líquida de Imposto (RLI). Outra paralisação está prevista pata 28 de maio.

De acordo com a Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb), R$ 12 milhões foram costados do orçamento das universidades este ano, o que tem prejudicano o ensino, a pesquisa e a extensão. A entidade aponta também déficit no quadro de vagas, o que provocaria sobrecarga de funções dos professores e dos técnico, além da falta de um programa de permanência estudantil para auxiliar estudantes com baixa condição financeira. (G1 Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.