segunda-feira, 28 de abril de 2014

MULHER QUE PERDEU FILHO APÓS PARTO EM RECEPÇÃO RECEBE ALTA EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS

A mulher que perdeu o filho após um parto normal, sem acompanhamento médico, na recepção do Hospital Maternidade Luiz Argolo, na cidade de Santo Antônio de Jesus, região do recôncavo baiano, teve alta médica na manhã deste domingo (27). 



Segundo a unidade de saúde, ela estava bem e precisou esperar as 24 horas recomendadas em caso de partos normais para receber alta. A mulher iria ter o primeiro filho. Ela chegou ao local por volta das 6h30 do sábado (26) e entrou em trabalho de parto na recepção. O provedor do hospital, que é administrado pela Santa Casa de Misericórdia, confirmou que não tinha obstetra na ocasião e que o salário dos médicos estão atrasados. "Há dificuldade de pagar o médico pelo valor que o SUS [Sistema Único de Saúde] vem pagando. 

A gente não tem condições de cobrir todas as despesas do parto. Naquele momento, não tinha médico trabalhando", disse o provedor Aurelino Reis. O médico cirurgião Antônio Carlos, que atua na unidade, falou sobre o assunto. Quando ele chegou à unidade, às 10h, a situação já tinha ocorrido. "A paciente teve neném na recepção. Não tinha médico. Isso é um crime. O hospital não tem médico. Foi um caos geral, as pessoas ficaram traumatizadas. Um vexame. Dinheiro para a Copa do Mundo, para as empreiteiras, tem", criticou. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.