sábado, 29 de março de 2014

TRAGÉDIA: 15 PESSOAS MORREM EM BATIDA DE CAMINHÃO E MICRO-ÔNIBUS EM MANAUS

Em Manaus, listagem de mortos deve ser divulgada neste sábado (29). Na sexta (28), micro-ônibus e caminhão bateram de frente em avenida.


O Instituto Médico Legal (IML) confirmou, na madrugada deste sábado (29), a morte de 14 pessoas após acidente entre um micro-ônibus e caminhão, na Av. Djalma Batista,  na Zona Centro-Sul de Manaus. Dezesseis vítimas foram encaminhadas para o Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto, Hospital João Lúcio e Serviços de Pronto-Atendimento (SPA). Foi decretado luto de três dias na capital.
A listagem de vítimas fatais deve ser divulgada até a manhã deste sábado, segundo o IML. Os familiares foram orientados a se dirigir ao 6º Distrito Integrado de Polícia (Dip) para requisição de necropsia.
No total, o acidente provocou 14 mortes, sendo 12 registradas no local do choque entre os dois veículos, segundo o IIML.
Em meio a lágrimas e angústia, familiares de pessoas que estavam no micro-ônibus da linha 825 - Bairro da Paz aguardavam a divulgação de nomes e liberação para reconhecimento de corpos das vítimas no IML, em Manaus

Rubens Soares de Souza, de 64 anos, aguardava para reconhecer o corpo do neto. Lincon Oliveira de Souza, 21 anos, era recém-formado em Comércio Exterior e estava voltando do trabalhado quando o acidente aconteceu. "Antes de sair do Centro ele ligou para um amigo que não atendeu. Quando o amigo retornou a ligação, atendeu uma mulher avisando sobre o acidente", lembra. 
O avô da vítima conta ainda que o neto  sempre fazia o mesmo trajeto, no mesmo horário. Ele trabalhava como auxiliar administrativo em um escritório no Centro da capital. "Ele ainda estava com os fones de ouvido quando foi encontrado no chão. Ele sempre ouvia musica no ônibus", conta.

Casal de camelôs
Dois vendedores que trabalhavam em um camelódromo no Centro de Manaus estão entre as vítimas. Cláudio Romero, de 29 anos, irmão de Rosângela Cardoso costa, 34 anos, aguardava no IML para saber se a irmã havia falecido. Ela estava no micro-ônibus com o namorado, que já teve a morte confirmada. " Os dois trabalhavam juntos no camelódromo. Eles estão habituados a fazer esse trajeto. Depois que soubemos ligamos pra ela, mas só chamava e já era pra ela estar em casa naquela hora. Soube da notícia pelo Facebook e vi que o horário da volta e a linha eram compatíveis, daí juntei as coisas e vim para o IML", disse.
O acidente
Um micro-ônibus e um caminhão bateram de frente por volta das 19h40 desta sexta-feira (28), na Av. Djalma Batista,  na Zona Centro-Sul de Manaus. Segundo informações do IML, até às 03h00 de sábado (29), foram confirmadas a morte de 14 pessoas, entre elas uma criança e uma grávida. O caminhão prestava serviços para a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). O coletivo fazia a linha 825 (Redenção-Bairro da Paz). A prefeitura decretou luto oficial de três dias na capital.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.