sábado, 15 de março de 2014

O "BONITNHO" PODE SE TORNAR PERIGOSO.

Eles são mergulhados em tinta tóxica, para ficar coloridos, muito ficam cegos, outros com as vias respiratórias obstruídas e duram em média 15 dias como foi informado pelo próprio "vendedor". Maltratar animais é crime. LEI 9605 ART 32 / DECERETO FEDERAL 24465 DE 1934. 


Tinta - anilina é um químico importante na indústria da borracha. É usada em menores quantidades na produção de tintas, pesticidas, fármacos, resinas, vernizes, perfumes, químicos fotográficos, explosivos, fenóis e químicos usados na refinação de petróleo.

A anilina pode exercer toxicidade ao ser ingerida, inalada ou por simples contato com a pele. A gravidade depende da quantidade e tempo de exposição à anilina. Este figura como sendo o sintoma mais significativo produzindo cianose (coloração azul púrpura da pele), náuseas, vômitos e diminuição da função respiratória.

Podem também ocorrer dores de cabeça, irritabilidade, confusão, fraqueza, bem como sonolência. O contato direto com anilina pode produzir irritação da pele e dos olhos. A exposição prolongada a níveis de anilina mais baixos pode causar sintomas similares aos observados em casos de exposição aguda a altos níveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.